CAMINHONEIROS RECONHECEM ESFORÇO DE GALLI COM A CATEGORIA

CAMINHONEIROS RECONHECEM ESFORÇO DE GALLI COM A CATEGORIA

A Câmara e Senado votaram e aprovaram nesta quarta-feira (11) medida provisória que instituiu a política de frete mínimo para o transporte rodoviário de cargas.
Embora um projeto que faz pesar a mão do Governo sobre o livre mercado, diante do caos gerado pela esquerda nas últimas décadas, os caminhoneiros entenderam como uma medida necessária.

Sob pressão dos caminhoneiros e com apoio de parlamentares como o deputado federal Victorio Galli (PSL-MT), que se engajou na luta dos caminhoneiros e está atendendo a todos os pedidos desde o inicio das manifestações, algumas pautas estão sendo aprovadas no Congresso.

O texto determina que o piso deve refletir os custos operacionais do transporte e que será divulgado a partir de regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres, incluindo custos referentes ao óleo diesel e pedágios.

Também serão levadas em consideração as distâncias e especificidades de algumas cargas. Foi incluída ainda, a anistia às multas de trânsito e sanções judiciais aplicadas aos caminhoneiros entre os dias 21 de maio e 4 de junho, durante a paralisação da categoria. O texto segue agora para sanção presidencial.

“Unindo forças é possível colocar o Brasil nos eixos sem uma carga tributária abusiva que somente prejudica a população e interrompe o progresso do Brasil”, disse Galli.

Um dos líderes do movimento, Wallace Landim, conhecido como “Chorão”, gravou um vídeo ao lado do deputado Victório Galli e agradeceu o apoio recebido em Brasília. Ele também citou outro representante, que tem colaborado bastante para que as mudanças aconteçam, o empresário Gilson Baitaca, do Movimento dos Transportadores de Grãos de Mato Grosso.

Galli está em todas. O baixinho tem mostrado serviço.

Estamos de olho!

Marcelo Marreta

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

POR QUE NINGUÉM QUER SER LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA DE RONDONÓPOLIS

Os veredores Vilmar Pimentel (SD) e Juary Miranda estão deixando o posto de liderança do prefeito José Carlos do Pátio (SD) na Câmara de Rondonópolis. A reunião de sexta feira

Destaques 0 Comentários

EXCLUSIVO: GERVANE DE PAULA FALA SOBRE SUAS OBRAS RETIRADAS DE EXPOSIÇÃO NO SHOPPING DE MT

O Artista Plástico e pintor, Gervane de Paula com mais de 40 anos de carreira, reconhecido nacionalmente. Autor das obras que estavam na exposição realizada no shopping Pantanal, em Cuiabá-MT.

Notícias 0 Comentários

‘Se o Bolsonaro ganhar quem vai se ferrar é nóis’ diz Assaltante

Dois assaltantes, identificados como Iego Norato Moreira de Paula e Welliton Brito da Silva, ambos de 19 anos, afirmaram na delegacia que precisam roubar antes que Bolsonaro seja eleito. A

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta