Caminhoneiros: Lideranças confirmam paralisação em 1º Fevereiro

Caminhoneiros: Lideranças confirmam paralisação em 1º Fevereiro

Uma paralisação marcada para 1º de fevereiro, está sendo convocada por lideranças de caminhoneiros autônomos e associações nas redes sociais. Na manhã deste sábado (16) dois coordenadores de entidades que encabeçam o movimento explicaram as principais reivindicações em uma live ao canal do Marreta Urgente.

Plinio Dias, do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), e José Roberto Stringasci da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), explicaram as principais reivindicações dos caminhoneiros neste momento e que motivam a realizar a paralisação.

Segundo os representantes as pautas ainda são as de 2018, entre elas destaque para Implementação do piso mínimo para o frete, alteração da Política de Preço de Paridade de Importação (PPI), onde os preços dos combustíveis são revisados mensalmente e estão sujeitos a orientação internacional, aprovação do Marco Regulatório do Transporte, aplicação das regras de jornada de trabalho, incluindo horários de repouso, a questão da BR do Mar, entre outras.

“Não suportamos a alta do diesel e de alimentos, não somos intransigentes queremos dialogar e ver promessas cumpridas”, disse Plinio Dias.  

José Roberto, por sua vez pediu que “os colegas sejam organizados e quem puder não faça carregamentos, fiquem em casa ou parados em postos de gasolina. Não tranquem as rodovias”.

Assista o vídeo:

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

JUSTIÇA SUSPENDE VERBA INDENIZATÓRIA DOS VEREADORES DE PVA DO LESTE

A juíza da  4ª vara cível de Primavera do Leste -MT (244 km de Cuiabá), deferiu a liminar de uma ação popular impetrada pelo cidadão JACÓ PEDRO SCHEUER, representado pelo

Notícias

Luizão é pré-candidato e quer unir o município

O comerciante Luiz Fernando Homem de Carvalho (Pros), o Luizão, confirmou a pré-candidatura no início nesta terça-feira (03). De acordo com o pré-candidato, o projeto ficou definido após reuniões com

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

PM recebe doação do Sicredi para projetos sociais da instituição

A Polícia Militar recebeu da Cooperativa Sicredi Ouro Verde a doação de verba para projetos sociais desenvolvidos pela PM. O termo de doação do fundo social foi assinado na tarde