Camargo Pires viabiliza departamento para cuidar da indústria e comércio da Vila Operária

Camargo Pires viabiliza departamento para cuidar da indústria e comércio da Vila Operária

O presidente da Associação de Moradores da Vila Operária Camargo Pires, formalizou uma parceria com comerciantes e industriários da região. A união resultou na criação do Departamento de Desenvolvimento Comercial e Industrial do Distrito da Vila Operária.


A pasta será ocupada pelo empresário Marcos Antônio. O proprietário da Farmácia São Gabriel está otimista com a nova representação do setor. “Entendo que todos ganham com o departamento. Agora teremos a oportunidade de organizar melhor nossas ideias e fomenta-las com muito mais sucesso aqui no Distrito da Vila Operária. Hoje nós temos a segunda maior concentração de empresas em Rondonópolis. O que faltava era uma representação com mais identidade. Agora nós temos”. 

Camargo conta que ideia é fortalecer as empresas de pequeno, médio, grande porte e estimular a vinda de novos estabelecimentos. “Nosso comércio cresce forma muito promissora, queremos ajudar esses investidores. A intenção é criar uma base de dados com vários números de nossa região, como também promover a qualificação, principalmente dos pequenos comerciantes e buscar reciclagem de boa parte. Tenho certeza que isso impacta num melhor planejamento, na estabilização das empresas e consequentemente vai gerar mais vagas de emprego e renda para nossa Vila Operária”. 


Mini Distrito


O Departamento de Desenvolvimento Comercial e Industrial do Distrito da Vila Operária também vai atuar como elo de ligação entre os industriários instalados ali e o poder público. “O mini distrito Anésio Pereira de Oliveira tem tudo para receber indústrias de médio porte, mas a infraestrutura é perto de zero. Do jeito que está dificilmente recebe a instalação de uma nova empresa. As ruas do local estão em péssimo estado de conservação, o sinal de internet e celular oscila muito. Sem falar que entrada não tem rotatória, o que dificulta o acesso via MT-130. A missão do Departamento é justamente ser a voz das industrias nas reivindicações pontuais do setor. A Vila Operária vai ganhar muito com esse Departamento”. 


Fortalecimento econômico

O comunitário Camargo Pires é o autor da campanha de valorização do comércio da Vila Operária durante a pandemia do coronavírus. Camargo tem estimulado os moradores a região a divulgarem os estabelecimentos do distrito em redes sociais. A liderança do bairro, também criou um banco de dados com centenas de opções instalada na comunidade. “Quem procura algo específico não precisa sair do bairro para buscar o produto em outra região. A pessoa me liga ou chama por mensagem. Faço uma rápida pesquisa e passo as informações”, conta.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

ROTATIVO RONDON NÃO PAGA RESCISÕES TRABALHISTAS EX-COLABORADORES PROTESTAM

Cinco meses após mais uma das inúmeras reuniões para tentar resolver o Imbróglio entre Ex- funcionários e a empresa do rotativo Rondon. A situação continua a mesma ou pior, colaboradores

Mato Grosso

EFICIÊNCIA: Silvio Fávero defende aplicação de normativa federal da FUNAI para desburocratizar processos ambientais

Silvio Fávero trabalha para trazer mais segurança jurídica aos povos indígenas, aos nãos indígenas e às comunidades em geral.

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

PROJETO MOVIMENTE-SE CONTRA A VIOLÊNCIA É LANÇADO PELA DELEGACIA DA MULHER DE RONDONÓPOLIS

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis/MT, lançou no dia 08 de março o Projeto Movimente-se contra a Violência. O Projeto teve início em agosto de 2017 e,