CÂMARA DE RONDONÓPOLIS PODE TER ATÉ 70% DE RENOVAÇÃO

CÂMARA DE RONDONÓPOLIS PODE TER ATÉ 70% DE RENOVAÇÃO

O que aconteceu nos últimos dias em Rondonópolis, quando a câmara municipal arquivou um projeto de abertura de CEI para investigar as compras de materiais e contratos por dispensa de licitação pela prefeitura por conta da pandemia do Covid-19. Essa situação provocou um grande desgaste do legislativo diante da população.

Em ano eleitoral a situação é que a perspectiva de uma renovação, aumentou muito e pode chegar a 70%, na Câmara de vereadores. Além da disputa que cada um travará dentro dos seus próprios partidos, ainda terão que enfrentar este desgaste.

Reprodução – A Tribuna

Com o fim das coligações proporcionais, e com muitos filiados competindo nas chapas de vereança, existem maiores chances de uma renovação avassaladora na câmara de Rondonópolis.

As legendas escolheram a dedo os pré-candidatos, e que poderão conseguir o maior número de votos para alcançar o quociente eleitoral, cerca de 5.400mil votos, para eleger um vereador.

Algumas legendas não aceitaram os chamados”medalhões da politica local”e irão disputar as vagas com novatos políticos, que tendem a colar o discurso da renovação as suas candidaturas.

Ou seja,”os dez mais odiados”de Rondonópolis que votaram ou se abstiveram sobre a questão da CEI, terão imensa dificuldades de reeleição, somados a mais quatro que votaram a favor da CEI, e entanto já se posicionaram que não concorrerão a reeleição.

Resta saber se a tão sonhada renovação na câmara Municipal de Rondonópolis, será igual as expectativas do eleitor, porque de nada adianta renovar e trocar se os métodos políticos de quem for entrar no legislativo continue igual a “velha política do toma lá, dá cá”

Por enquanto Marreta Neles!

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

SETRAT DÁ PRIORIDADE A FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA E DEIXA SEMÁFOROS INOPERANTES EM RONDONÓPOLIS

Enquanto os semáforos dos cruzamentos da Av. Lions Internacional  com Av. Otaviano Muniz, não  estão funcionando. Na Avenida dos Estudantes,  funcionários da empresa que cuida do serviço de fiscalização eletrônica,

Política

Após doar salário, Thiago Muniz quer adiar pagamento do IPTU por 60 dias em Rondonópolis

Após doar seu salário como vereador, Thiago Muniz quer a prorrogação, pelo prazo de 60 dias, para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto. De acordo

Destaques 0 Comentários

ERRO NO PROJETO: OBRA DAS CANALETAS É PARALISADA EM RONDONÓPOLIS

Após uma fiscalização do vereador Jailton Dantas (PSDB), presidente da Comissão De Obras e Serviços Públicos, foi constatado um grave erro no projeto da obra de instalação das canaletas nos