CALENDÁRIO DE SAQUE DO FGTS INATIVO QUE CIRCULA NAS REDES É FALSO

CALENDÁRIO DE SAQUE DO FGTS INATIVO QUE CIRCULA NAS REDES É FALSO

De acordo com a Caixa, o calendário oficial será divulgado até o fim deste mês, nos canais do banco

Inicialmente prevista para o dia 1º, a divulgação do calendário para saque do dinheiro depositado em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda não aconteceu. De acordo com a Caixa, administradora dos recursos do fundo, o anúncio deve ser feito até o final do mês.

Desde o início de fevereiro os trabalhadores estão sendo bombardeados por posts em redes sociais, como o Facebook, que detalham as datas de saque. No entanto, não há nada confirmado. Ou seja, as listas divulgadas até agora são falsas ou se baseiam em probabilidades.

A Caixa ressalta que todas as informações oficiais sobre o FGTS estão disponíveis no site do banco e no perfil do Twitter @CAIXA. O anúncio do calendário será divulgado, portanto, por meio desses canais.

Veja abaixo o post que o banco publicou em seu perfil no Facebook sobre o assunto:

 

A Caixa sabe que várias notícias sobre as Contas Inativas do FGTS estão sendo divulgadas.
Mas não se engane! O lugar que você pode encontrar informações seguras e atualizadas é no nosso site, www.caixa.gov.br/contasinativas, ou no aplicativo FGTS.
Fique de olho e avise seus amigos. Em breve, todas as orientações necessárias serão divulgadas.

 

 

 

A informação que se tem até agora é que o dinheiro vai começar a ser liberado em março, de acordo com depoimento do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, conforme a data de aniversário de cada trabalhador.

De acordo com secretário-executivo do Conselho Curador do fundo, Bolivar Moura Neto, a ideia é que todos os trabalhadores possam sacar o dinheiro ainda este ano, mesmo os que fizeram aniversário antes do início do cronograma. Ou seja, quem fez aniversário em janeiro e fará aniversário ao longo deste mês devem ser os primeiros a sacar o dinheiro a partir de março.

 

exame.com.br

 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DE PRIMEIRA FECHA AS NOITES DO TOP TEAM PRIME EM RONDONÓPOLIS

Criado para inovar o rodeio no Brasil, o Top Team Prime tem como foco apresentar competições de qualidade mesclando atrações diferenciadas na arena. Para a estréia oficial em Rondonópolis, de

Mato Grosso 0 Comentários

Câmara Setorial Temática: Deputado Sebastião Rezende homenageia conselheiros e diretores do CREA/Confea

A Câmara Setorial Temática criada para estudar e colher sugestões para o fortalecimento da engenharia e do desenvolvimento logístico do estado de Mato Grosso, sugerida pelo deputado estadual Sebastião Rezende

Política 0 Comentários

A DOBRADINHA SACHETTI /PÁTIO GANHA FORÇA RUMO AO PAIAGUÁS E BRASÍLIA

As articulações políticas para as eleições de 2018 estão a pleno vapor, o trabalho não para e dois nomes começam a ganhar destaque para disputar às eleições majoritárias ao governo