CAIXA 2: SELMA ARRUDA  PERDE O MANDATO DE SENADORA

CAIXA 2: SELMA ARRUDA PERDE O MANDATO DE SENADORA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira (10) a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Pode-MT), conhecida como pelo discurso anticorrupção ganhou o apelido de “Moro de saias”.

Em dia 10 de abril, o TRE/MT decidiu, por 7 votos a 0, que Selma deveria perder o mandato e se tornar inelegível pelas práticas de caixa dois e abuso de poder econômico. Acusada de ter gasto de R$ 1,2 milhão em valores não declarados à Justiça Eleitoral para se eleger ao Senado.

A senadora cassada, entrou com os devidos recurso na tentativa de reverter a decisão, de nada adiantou O relator do processo, ministro Og Fernandes, manteve a cassação. E não restou dúvidas que Selma e seus suplentes cometeram os crimes eleitorais.

Até o fechamento desta matéria o ministro Luís Felipe Salomão, Tarcísio Vieria de Carvalho Neto, Sérgio Silveira Banhos e Luís Roberto Barroso acompanharam o voto do relator.

O voto do ministro Edson Fachin, foi favorável a Selma Arruda No entanto independente disto a cassação foi confirmada.

A ministra Rosa Weber, acompanhou o voto do relator e determinou o placar de 6 x 1 que cassou o mandato da senadora de MT.

A execução será imediata e o afastamento dos componentes da chapa, com a convocação de novo pleito.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

REINO UNIDO VAI GUINAR À DIREITA COM RENÚNCIA DE THERESA MAY

A premiê britânica Theresa May renunciou conforme o dia amanhecia, no Brasil. Ela permanece no cargo até 7 de junho. Nestas próximas duas semanas, assumirá a responsabilidade pela derrota de

“ESSA É A NOSSA BANDEIRA, QUE JAMAIS SERÁ VERMELHA.” REAFIRMOU BOLSONARO

Ao todo, 10 chefes de Estado assistiram à posse de Jair Messias Bolsonaro, o 38º presidente da República. O homem que ouviram, primeiro na posse formal no plenário da Câmara,

Política 0 Comentários

MARILDES FERREIRA OFICIALIZA SUA DISPUTA A UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL

A rondonopolitana, servidora pública de carreira e professora universitária, Marildes Ferreira, lançou oficialmente na noite de quinta-feira, 23, sua candidatura à deputada federal pelo PSB. O lançamento que aconteceu no

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta