CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na manhã desta quarta-feira (10/04), cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), conhecida como “Moro de saias”.

A decisão do tribunal foi pelo acolhimento do parecer do Ministério Público Eleitoral que pediu à Justiça Eleitoral a cassação do diploma da parlamentar, sob acusação de abuso de poder econômico e caixa dois.

O relator do caso desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), entendeu que a houve a prática de crime eleitoral, com isso está convencido da veracidade das provas materiais que comprovariam os crimes praticados pela chapa de Selma. A acusação de que Selma Arruda e seu suplente Possamai abusaram do poder econômico e praticaram caixa 2 foi acatada pelo Tribunal.

Entre as acusações, o gasto que a senadora teve com a empresa de publicidade Genius At Work Produções Cinematográficas, em período e contratação não permitido pela legislação eleitoral.

Dessa forma, por unanimidade, por 6 x 0, o pleno do TRE decidiu pela cassação do diploma da parlamentar e de toda sua chapa, bem como a realização de novas eleições para definir quem irá ocupar sua cadeira no senado da república.

A defesa de Selma Arruda, vai entrar com recurso junto ao TSE e afirmou acreditar que a situação será revertida.


Especialistas acreditam ser uma missão impossível reverter uma decisão unânime junto ao tribunal superior, inclusive considerando que a decisão do TRE foi bem embasada.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

OSCAR BEZERRA SOFRE ACIDENTE NA ESTRADA PARA JUARA

Na madrugada deste sábado (18) um acidente envolveu o deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB). As informações que chegaram a redação do Marreta Urgente é de que após bater em um

Notícias 0 Comentários

“MERDA NA CABEÇA E O REI NA BARRIGA” DIZ DEPUTADO SOBRE SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MT (VÍDEO)

Luiz Soares a pouco mais de 60 dias na Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi esculachado verbalmente pelo deputado estadual Mauro Savi (PSB), na tribuna da assembleia legislativa na terça

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

DESAPEGO DO BEM: Casa Espírita realiza bazar em prol a projetos sociais

A Casa Espírita André Luiz vai realizar um bazar denominado “Desapego do Bem”, em prol a um projeto social realizado pela Área de Promoção Social Espírita – APSE, composto por