CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na manhã desta quarta-feira (10/04), cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), conhecida como “Moro de saias”.

A decisão do tribunal foi pelo acolhimento do parecer do Ministério Público Eleitoral que pediu à Justiça Eleitoral a cassação do diploma da parlamentar, sob acusação de abuso de poder econômico e caixa dois.

O relator do caso desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), entendeu que a houve a prática de crime eleitoral, com isso está convencido da veracidade das provas materiais que comprovariam os crimes praticados pela chapa de Selma. A acusação de que Selma Arruda e seu suplente Possamai abusaram do poder econômico e praticaram caixa 2 foi acatada pelo Tribunal.

Entre as acusações, o gasto que a senadora teve com a empresa de publicidade Genius At Work Produções Cinematográficas, em período e contratação não permitido pela legislação eleitoral.

Dessa forma, por unanimidade, por 6 x 0, o pleno do TRE decidiu pela cassação do diploma da parlamentar e de toda sua chapa, bem como a realização de novas eleições para definir quem irá ocupar sua cadeira no senado da república.

A defesa de Selma Arruda, vai entrar com recurso junto ao TSE e afirmou acreditar que a situação será revertida.


Especialistas acreditam ser uma missão impossível reverter uma decisão unânime junto ao tribunal superior, inclusive considerando que a decisão do TRE foi bem embasada.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

1º LEILÃO DO GOVERNO BOLSONARO DE AEROPORTOS ARRECADOU R$ 2,4 BI

O leilão de 12 aeroportos da Infraero, o 1º no setor de infraestrutura do governo Bolsonaro, terminou com arrecadação de R$ 2,4 bilhões em outorga inicial. Grupos estrangeiros travaram forte

Mato Grosso 0 Comentários

TIM quer ampliar suas lojas em Mato Grosso

A TIM está em busca de parceiros para abertura de lojas em Mato Grosso. A operadora tem como objetivo ampliar a capilaridade no estado e deseja abrir unidades em Cuiabá, Várzea Grande,

BLAIRO MAGGI: PF CUMPRE MANDADO NO APARTAMENTO DO MINISTRO

Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (14) mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso. A diligência dos agentes

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta