CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

CAIXA 2: SELMA ARRUDA É CASSADA PELO TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na manhã desta quarta-feira (10/04), cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT), conhecida como “Moro de saias”.

A decisão do tribunal foi pelo acolhimento do parecer do Ministério Público Eleitoral que pediu à Justiça Eleitoral a cassação do diploma da parlamentar, sob acusação de abuso de poder econômico e caixa dois.

O relator do caso desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), entendeu que a houve a prática de crime eleitoral, com isso está convencido da veracidade das provas materiais que comprovariam os crimes praticados pela chapa de Selma. A acusação de que Selma Arruda e seu suplente Possamai abusaram do poder econômico e praticaram caixa 2 foi acatada pelo Tribunal.

Entre as acusações, o gasto que a senadora teve com a empresa de publicidade Genius At Work Produções Cinematográficas, em período e contratação não permitido pela legislação eleitoral.

Dessa forma, por unanimidade, por 6 x 0, o pleno do TRE decidiu pela cassação do diploma da parlamentar e de toda sua chapa, bem como a realização de novas eleições para definir quem irá ocupar sua cadeira no senado da república.

A defesa de Selma Arruda, vai entrar com recurso junto ao TSE e afirmou acreditar que a situação será revertida.


Especialistas acreditam ser uma missão impossível reverter uma decisão unânime junto ao tribunal superior, inclusive considerando que a decisão do TRE foi bem embasada.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PUBLICAÇÃO EM REDE SOCIAL CONVOCA MANIFESTAÇÃO CONTRA TAXA DO LIXO EM RONDONÓPOLIS MT

A polêmica dos altos valores da taxa do lixo no município de Rondonópolis-MT tem causado descontentamento generalizado da população, gerando assim uma série de reclamações. Desta forma publicação em redes

Destaques 2 Comentários

JULGAMENTO DE LULA ESTÁ CERCADO DE AMEAÇAS A JUÍZES

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, informou à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, sobre ameaças contra os desembargadores que julgarão o ex-presidente Lula, no próximo dia 24.

Mato Grosso 0 Comentários

Escola de Tabaporã recebe R$ 111 mil reais para construção de quadra coberta

Na primeira semana de maio, o valor de R$ 111.492,61 reais, foi disponibilizado nas contas da prefeitura municipal de Tabaporã, para a construção da quadra coberta da Escola Estadual Zuleide