CAIXA 2: JUSTIÇA AUTORIZA INVESTIGAR CANDIDATOS  POR SUSPEITA EM RONDONÓPOLIS

CAIXA 2: JUSTIÇA AUTORIZA INVESTIGAR CANDIDATOS POR SUSPEITA EM RONDONÓPOLIS

O Juiz Eleitoral da 10ª zona RENAN CARLOS LEÃO PEREIRA DO NASCIMENTO de Rondonópolis, acatou uma AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL contra o candidato CLAUDIO FERREIRA DE SOUZA (DC) e o vice na chapa REGINALDO DOS ANJOS COELHO (Patriota), por abuso de poder econômico. A ação foi proposta pelo candidato cel. Bonoto (PRTB).

Segundo consta nos autos no dia 7 de setembro, com a desculpa de fazer alusão à data, o candidato utilizou de carro de som para induzir o eleitor com mensagens que configuram propaganda eleitoral antecipada.

Um Processo nº 0600633- 08.2020.611.0046, em trâmite perante o juízo da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis MT. E que o veículo utilizado naquela oportunidade é o mesmo carro, que o candidato efetua sua propaganda eleitoral atualmente. E que naqueles autos foi apresentado um contrato de prestação de serviço sonoro, formalizado por pessoa que não possuía os devidos poderes e com inúmeros erros formais, evidenciando que o documento foi forjado para “maquiar” o ilícito eleitoral denominado “caixa dois”; que na representação por propaganda extemporânea não foi juntado comprovante de transferência eletrônica disponível, documento de ordem de crédito, cópia de cheque ou qualquer outro documento que pudesse comprovar a realização de pagamento convencional realizado por uma pessoa jurídica a qualquer prestador de serviço.

Acesse a Decisão

Redação

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

NO PARLAMENTO: Fávero destaca atuação da AL e leis aprovadas em MT

Deputado é autor de 11 leis aprovadas e apresentou mais de 600 proposições em 2019.

Destaques 0 Comentários

Temporal causa mortes em Belo Horizonte

Uma mulher e uma criança morreram na noite desta quinta-feira (15) afogadas dentro do próprio carro. O veículo foi completamente inundado durante temporal que atingiu a capital mineira. A informação

Destaques 0 Comentários

Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio ocorrido no Pascoal Ramos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriram na manhã desta terça-feira (15.10) um mandado de prisão temporária em desfavor de A.F.S., expedido