Foto: Cristovão Alves CAÇA ÀS BRUXAS PARTE II : PSL PERDE DOIS VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

CAÇA ÀS BRUXAS PARTE II : PSL PERDE DOIS VEREADORES EM RONDONÓPOLIS

Nesta sexta-feira (1º/03), conforme anunciado pela marreta urgente em matéria de 04 de janeiro, uma reunião entre o presidente do diretório municipal do PSL em Rondonópolis, deputado estadual delegado Claudinei Lopes (PSL) e os vereadores João Moto táxi e Beto do Amendoim, ficou definido a pedido dos vereadores o desligamento de ambos da legenda.

Segundo informações o presidente do diretório, negou que tenha qualquer relação de caça às bruxas e teria comentado que a matéria seria um Fake News, no entanto o vereador João Moto táxi rebateu dizendo que o deputado e presidente do diretório Claudinei Lopes não veio a público desmentir o assunto e que assim ficou o dito pelo não dito.

Após a reunião a única certeza é de que o PSL em Rondonópolis perderá a representatividade na câmara de vereadores. Tanto o vereador João como Beto do amendoim estão decididos a deixar a legendo, seja por acordo de desfiliação ou por medida judicial.

O deputado Claudinei em conversa com o Marreta Urgente, assegurou que vai levar as solicitações de desfiliação à executiva estadual, e segundo informou acredita que não haverá maiores problemas para aceitar um acordo de desfiliação dos vereadores em Rondonópolis.

Entenda o Caso

Após a eleição o PSL determinou que houvesse uma reorganização do partido e coube ao novo presidente do diretório municipal do partido a tarefa de limpar a legenda dos “comunistas”, pelo menos é como os apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro se referem aqueles que não aderem a agenda da direita.

Em Rondonópolis; João Moto Taxí e Beto do Amendoim os dois vereadores do partido não aceitaram a imposição da liderança. O primeiro nunca escondeu sua afinidade com o PT e a admiração por LULA. Beto do Amendoim, no entanto já fez discursos na tribuna da câmara de vereadores exaltando Jair Bolsonaro, a quem disse ter dado o voto, isso, porém não o excluí de ser considerado um vereador à esquerda pelos chamados “Bolsominios” (seguidores de Bolsonaro).

Valdemir Castilho Soares, o Biliu que era o presidente do diretório foi o primeiro a solicitar a desfiliação e está nas alas do PTB. Que deverá ser o destino dos dois vereadores, tão logo sejam aprovadas pela executiva estadual suas desfiliações.

A VERDADE ERA “FAKENEWS” OU “FAKENEWS” ERA VERDADE?

MARRETA NELES!

Compartilhe: