Brasil x Austrália é clássico do feminino

Brasil x Austrália é clássico do feminino

Até a década de 40, o futebol entre mulheres era longe de clubes ou grandes ligas. O que se sabia era de prática em periferias. Não há registros de uma seleção. Apesar de ainda não ser proibida, a modalidade era considerada violenta e ideal apenas para homens.

A primeira proibição ocorreu através de um processo de regulamentação do esporte no Brasil. Criou-se o CND (Conselho Nacional de Desportos). Na época, sob a alçada do Ministério da Educação.

Apenas no fim da década de 70 foi revogada a lei que proibia as mulheres de jogarem futebol. É o início de uma nova jornada para a modalidade entre as mulheres.

Foram muitos desafios ate aqui e elas não desistiram e hoje as 12:00 as brasileiras entram em campo contra a Australia considerado o jogo mais difícil desta primeira fase.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

GRÊMIO É TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES

Com gols  de Fernandinho e Luan ainda no primeiro tempo, o Grêmio fez o que prometeu, entrou no campo de La Fortaleza em cima do adversário na noite desta quarta-feira, no

Notícias 0 Comentários

BOXE OLÍMPICO NO CASARIO EM RONDONÓPOLIS NESTE SÁBADO

Acontece neste sábado (19), no Casario em Rondonópolis a 2ª Noitada de Boxe Olímpico, uma competição para quem aprecia o esporte e para quem gosta da modalidade. Trinta e dois

Esportes 0 Comentários

JOICE E CLAUDIA “ DOBRADINHA VENCEDORA” NO GP RONILDO ARARA DE CICLISMO

No sábado (5) em Rondonópolis aconteceu o 1° GP Ronildo  Arara de Ciclismo Speed e MTB, com a participação de 100 competidores, o evento foi realizado no Parque das Seriemas.