BOMBEIRO CIVIL SALVA DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO EM PISCINA DE CLUBE EM RONDONÓPOLIS

BOMBEIRO CIVIL SALVA DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO EM PISCINA DE CLUBE EM RONDONÓPOLIS

Demilson Lopes dos Santos é socorrista há 13 anos e Bombeiro Civil formado pela Machado Assessoria.

Duas crianças,uma menina de 6(seis)e um menino de 4(quatro) anos foram salvos e quase morrem afogados na piscina do Clube dos Transportes em Rondonópolis. Tudo aconteceu  por volta das 14 horas do último domingo (15).

O salvamento heróico foi realizado pelo bombeiro civil; Demilson Lopes dos Santos de 47 anos, ele estava descansando no clube com alguns amigos, quando escutou alguns gritos e imediatamente percebeu que se tratava de um afogamento de duas crianças.

Com ajuda de outro amigo, conseguiu retirar as duas crianças da piscina e efetuar os procedimentos corretos para casos de afogamento.

“O que mais me alegra é estar preparado para salvar duas vidas, nesse momento a experiência como foi fundamental, pois executei os procedimentos corretos para esse caso, percebi que a criança em estado mais grave já estava sangrando. Caso os procedimentos não tivessem sido os corretos poderíamos ter uma tragédia. Mas graças a Deus tudo deu certo”. Disse Demilson.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital e passam bem.

Segundo informações,o clube não possui salva-vidas e os pais não estavam presentes no momento em que ocorreram os afogamentos.

No Brasil, 53% dos afogamentos envolvem crianças e 50% ocorrem em residências. É também a 2ª causa de morte em crianças atrás apenas dos acidentes de carro. Mais de 10 milhões de jovens com até 14 anos são internados vítimas de afogamento, e um, a cada 35 morre. Por isso cuidados simples podem evitar uma tragédia.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital e passam bem.

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PM ENCERRA” FESTA DE MENORES” AO SOM DO HINO NACIONAL (VÍDEO)

Na madrugada de domingo (18) vizinhos acionaram a PM, por conta do barulho do som e suposto disparo de arma de fogo. Quando a polícia chegou ao local mais de

Notícias 0 Comentários

Thiago Silva busca viabilidade para criação de Central de Abastecimento de Alimentos

O Vereador Thiago Silva (MDB), apresentou uma indicação a Secretaria Municipal de Agricultura para criação de uma Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) em Rondonópolis. Para o parlamentar a implantação

Notícias 0 Comentários

Assalto a Lotérica em Rondonópolis

Dois bandidos assaltaram na tarde desta terça-feira (30) a lotérica localizada na parte interna do supermercado Big Master, em Rondonópolis. De acordo com informações, os bandidos chegaram armados e anunciaram