BOMBEIRO CIVIL SALVA DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO EM PISCINA DE CLUBE EM RONDONÓPOLIS

BOMBEIRO CIVIL SALVA DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO EM PISCINA DE CLUBE EM RONDONÓPOLIS

Demilson Lopes dos Santos é socorrista há 13 anos e Bombeiro Civil formado pela Machado Assessoria.

Duas crianças,uma menina de 6(seis)e um menino de 4(quatro) anos foram salvos e quase morrem afogados na piscina do Clube dos Transportes em Rondonópolis. Tudo aconteceu  por volta das 14 horas do último domingo (15).

O salvamento heróico foi realizado pelo bombeiro civil; Demilson Lopes dos Santos de 47 anos, ele estava descansando no clube com alguns amigos, quando escutou alguns gritos e imediatamente percebeu que se tratava de um afogamento de duas crianças.

Com ajuda de outro amigo, conseguiu retirar as duas crianças da piscina e efetuar os procedimentos corretos para casos de afogamento.

“O que mais me alegra é estar preparado para salvar duas vidas, nesse momento a experiência como foi fundamental, pois executei os procedimentos corretos para esse caso, percebi que a criança em estado mais grave já estava sangrando. Caso os procedimentos não tivessem sido os corretos poderíamos ter uma tragédia. Mas graças a Deus tudo deu certo”. Disse Demilson.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital e passam bem.

Segundo informações,o clube não possui salva-vidas e os pais não estavam presentes no momento em que ocorreram os afogamentos.

No Brasil, 53% dos afogamentos envolvem crianças e 50% ocorrem em residências. É também a 2ª causa de morte em crianças atrás apenas dos acidentes de carro. Mais de 10 milhões de jovens com até 14 anos são internados vítimas de afogamento, e um, a cada 35 morre. Por isso cuidados simples podem evitar uma tragédia.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao hospital e passam bem.

 

Redação

Este material pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sempre citando o link: www.marretaurgente.com.br

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Receita municipal tem dever de garantir funcionamento de empresas dentro da legalidade

A Secretaria Municipal de Receita tem o dever de garantir que as empresas que atuam em Rondonópolis mantenham alvarás regulares com atividades elencadas na Prefeitura iguais aos serviços prestados pela

Mato Grosso 0 Comentários

MAX RUSSI O DEPUTADO QUE NÃO CONSTA NA LISTA DE RAQUEL DODGE(PGR)

Max Joel Russi eleito deputado estadual em 2014, também se destacou como Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e como secretário-chefe da Casa Civil, onde desempenhou um

Destaques 0 Comentários

Dono do Grupo Petrópolis Walter Faria deixa a prisão

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concedeu por unanimidade ontem (11/12) habeas corpus ao empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis. Ele estava preso preventivamente

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta