Bolsonaro Lança Projeto Juntos pelo Araguaia

Bolsonaro Lança Projeto Juntos pelo Araguaia

O presidente Jair Bolsonaro participa hoje (5) em Aragarças (GO), a 380 quilômetros de Goiânia, do lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia.

A data marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo do projeto, uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará.

Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia.

Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Programação

O presidente da República deve chegar à cidade por volta das 9h, acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entre outras autoridades.

Além dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e de Mato Grosso, Mauro Mendes, também deve comparecer ao evento o governador do Tocantins, Mauro Carlesse. Segundo a assessoria da Presidência da República, o evento será transmitido ao vivo pela TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).  

Após o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, Bolsonaro retorna a Brasília, onde deve desembarcar no início da tarde.

O Palácio do Planalto informou que ele tem a intenção de assistir ao amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, jogo que será disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal, às 21h30 desta quarta-feira. 

Agência Brasil

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

JUARA: APELO DE SENHORA DE 84 ANOS A PROCURA DO IRMÃO SENSIBILIZA DEPUTADO

O deputado estadual Oscar Bezerra(PSB), gravou um vídeo nesta quinta-feira 10 onde relata  ter sido procurado por uma senhora de 84 anos da cidade de Juara que foi até seu

Destaques

Mulher encontra irmã morta em casa

Uma mulher foi encontrada morta em Jaciara (a 142 km de Cuiabá) caída no chão da residência nesta quarta-feira (26). A vítima foi identificada como Cláudia Beth Mendonça da Costa,

Presidente defende fim do prazo de validade para certidões de óbito e nascimento

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (11), durante café da manhã com a Bancada da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, que o governo incluirá na Medida Provisória da

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta