BOLSONARO INDICA PAULO GUEDES COMO MINISTRO DA FAZENDA EM CASO DE VITÓRIA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

BOLSONARO INDICA PAULO GUEDES COMO MINISTRO DA FAZENDA EM CASO DE VITÓRIA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Economista Paulo Guedes

O deputado federal e pré-candidato Jair Bolsonaro revelou que caso seja eleito à presidência da republica em 2018 gostaria de contar com o economista liberal como seu ministro da Fazenda, Trata-se de Paulo Guedes segundo revista Exame.

Paulo Guedes é economista com PhD pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e foi um dos fundadores do banco Pactual. Atualmente, preside o grupo de investimentos Bozano.

O deputado também se disse “um pouco diferente”, mais cobrado do que o normal, por ter tido a “humildade de dizer que não entendia de economia”.

Ele costuma responder às questões sobre macroeconomia afirmando que é seu ministro quem vai precisar entender do assunto, e não ele, como possível presidente.

Segundo Rodrigo Constantino escreveu em sua coluna no Jornal Gazeta do Povo sobre a possível escolha:

“Bolsonaro fez um golaço ao escolher Guedes como um ministro dos sonhos, o que demonstra que sua guinada liberal não é apenas retórica ou cosmética, mas para valer. Até porque Guedes não aceitaria ser uma marionete de alguém, e teria que contar com ampla autonomia para tocar a gestão econômica”.

“Eu busquei quem foi crítico de planos econômicos, plano Cruzado, plano Real com a ressalva da questão fiscal, foi convidado a participar do governo do PT e recusou. Não existe ainda um noivado ainda, é só um namoro. É o Paulo Guedes”, disse Bolsonaro.

Segundo informações Bolsonaro se encontrou ao menos  duas vezes para conversar sobre economia, com Paulo Guedes.

 

 

Redação com Gazeta do Povo

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

MT RECEBERÁ R$ 496 MILHÕES DO FEX

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), sancionou nesta quinta-feira (21)  a lei que libera o Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) para os Estados. O governador

Política 0 Comentários

Deputado articula vinda de Ministro; Lucas do Rio Verde receberá 2 creches

Em visita à Cuiabá, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou de várias agendas com autoridades de Mato Grosso. Tendo como principal pauta o avanço do Plano de Governo do

Em premiação de cinema, artistas da Globo atacam Bolsonaro

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 foi realizado na noite de terça-feira (18). O discurso político esteve presente durante boa parte da cerimônia. A hashtag #EleNão, lançada pela militância

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta