Bolsonaro ganha direito de resposta contra propaganda de Alckmin no TSE

Bolsonaro ganha direito de resposta contra propaganda de Alckmin no TSE

A equipe publicitária contratada pelo tucano, parece especialista em cometer erros primários.

Neste sábado (15) o Tribunal Superior Eleitoral determinou que a Alckmin e sua coligação terão de conceder direto de resposta para Bolsonaro no rádio. O relator, ministro Luis Felipe Salomão, decidiu dar um minuto durante o horário eleitoral gratuito.

Jair Bolsonaro e sua coligação alegaram que a propaganda do tucano que foi ao ar em 6 de setembro, não só está em desacordo com as normas eleitorais, como causou prejuízo à imagem do capitão.

Segundo os advogados Karina Kufa e Amilton Kufa:

“A propaganda eleitoral exibe fala de Bolsonaro fora do contexto, com montagem e trucagem para modificar o sentido das palavras concedidas em entrevista na TV Globo”

O ministro considerou que a Lei 9.504/1997 prevê tais episódios, assegurando direito a qualquer coligação, partido ou candidato nas seguintes condições:

“atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social”

Com justiça, o ministro avaliou que a ofensa ao capitão teve duração de um minuto no rádio e portanto o tempo de resposta será o mesmo.

Confira aqui a íntegra da decisão.
Processo 0601138-17.2018.6.00.0000.

Fonte Terça Livre

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

Delegado Claudinei apresenta balanço semestral das atividades na ALMT

A atuação do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), neste primeiro semestre de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), resultou na apresentação de 131 proposições. O parlamentar defende as bandeiras da

Notícias 0 Comentários

SERVIDORES DA CÂMARA DE VEREADORES TERÃO REPOSIÇÃO SALARIAL DE 7,19%

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores anunciou nesta sexta-feira (10) o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) para os servidores do legislativo. O presidente da casa, o vereador Rodrigo

Política 0 Comentários

ESTETICISTAS BUSCAM FORMAR ASSOCIAÇÃO EM RONDONÓPOLIS

O vereador João Moto Taxi (PSL) reuniu nessa sexta feira (31) com Maysa Gomes Camargo e Maria Elvira dos Santos, ambas representantes dos profissionais de estética em Rondonópolis. Aprovado no