Bolsonaro deve indicar Kassio Nunes ao STF

Bolsonaro deve indicar Kassio Nunes ao STF

O presidente Jair Bolsonaro informou a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que irá indicar o desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), para a vaga do ministro Celso de Mello.

Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram contatados por Bolsonaro. “Eu fui informado pelo presidente da escolha”, disse Gilmar ao Poder360.

Depois do aviso, Bolsonaro levou Kassio Nunes à casa de Gilmar Mendes. O anúncio, porém, não se estendeu aos seus apoiadores no campo político. Segundo deputados que almoçaram com o presidente nesta 4ª feira (30.set.2020), ele não mencionou o assunto no encontro.

Caso seja confirmado, Kassio irá substituir o decano da Corte Suprema. Celso de Mello retornou de licença médica na última 5ª feira (25.set.2020) e anunciou que vai antecipar a aposentadoria para o dia 13 de outubro.

O desembargador do TRF-1 nasceu em 16 de maio de 1972 em Teresina, no Piauí. Tem 47 anos. Se for indicado e tomar posse no STF, pode ficar 27 anos na cadeira, até completar 75 anos em 2047.

redação com Poder360

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

CRIANÇA DE DOIS ANOS TOMA LSD, PAI É DETIDO EM RONDONÓPOLIS

Um menino de 2 anos foi internado nessa quarta-feira (17) depois que consumiu comprimidos LSD que estavam na carteira do pai dele, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo

Destaques 0 Comentários

Blitz multa motoristas e apreende carros após show da dupla Jorge e Mateus

Blitz  autuou mais de 30 motoristas na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Petrópolis e na Avenida Beira Rio, próximo à casa de shows Musiva, em Cuiabá. A operação teve

Destaques 0 Comentários

Coronavírus avança para todas as regiões da China

O número de mortes pelo coronavírus chegou a 170 na China e atingiu todas as regiões do país nesta quinta-feira (30). Isso porque foi confirmado o primeiro caso da doença