Bolsonaro confirma presença em evento na cidade de Aragarças/Go

Bolsonaro confirma presença em evento na cidade de Aragarças/Go

A viagem do presidente Jair Messias Bolsonaro a região de Barra do Garças chegou a ser cancelada por volta das 20 horas de terça-feira pela equipe de segurança presidencial com argumento de que haveria risco no deslocamento de Bolsonaro entre Barra do Garças e Aragarças onde foi montado um palco na margem do rio Araguaia.

Só que a viagem voltou a ser confirmada meia hora depois pelo próprio presidente Bolsonaro após receber ligação do governador Ronaldo Caiado que se queixou do cancelamento. Segundo informações o governador de Goiás explicou que havia já um grande número de autoridades a caminho da região para acompanhar Bolsonaro com a previsão de 3 governadores, mais de dez senadores, 40 deputados federais e 80 deputados estaduais.

A possibilidade de cancelar a viagem causou um frustração muito grande entre correligionários de Bolsonaro e também na estrutura que foi montada para recepcionar o presidente da República.

Viagem mantida

O Palácio do Planalto confirmou na noite desta terça-feira, 4, que o presidente Jair Bolsonaro manteve a previsão inicial e viajará nesta quarta-feira, dia 5, a Aragarças (GO) para atividades da semana do Meio Ambiente, na região do Rio Araguaia.

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, chegou a anunciar mais cedo que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) detectara riscos na viagem e que o presidente não a faria mais. Ele seria representado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “As análises de risco são continuadas”, disse o porta-voz, ao explicar o motivo de o Palácio do Planalto ter voltado atrás.

Ele afirmou que, por segurança, não poderia detalhar o que fez o Planalto anunciar o cancelamento da viagem e recuar minutos depois. O Estado apurou que havia restrições logísticas, por causa das dificuldades de deslocamento e acúmulo de compromissos.

O presidente pretende assistir ao jogo da seleção brasileira de futebol nesta quarta-feira em Brasília, após voltar da região do Rio Araguaia. Na quinta-feira, dia 6, fará visita de Estado à Argentina.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

VALTENIR DESMENTE ELE MESMO: PRESIDENTE DO PSB NÃO HONRA A PRÓPRIA PALAVRA

Atribui-se ao ex-banqueiro Magalhães Pinto, velha raposa mineira, a frase de que “política é como nuvem”. A cada olhar, enxerga-se um novo, no caso do deputado federal Valtenir Pereira atual

Notícias 0 Comentários

Bagagens de até 23kg, voltarão a ter despacho gratuito segundo MP 863

Deve ser votada e aprovada a MP 863, que permite até 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas. Até agora era 20% no máximo. E que volta reinstituir a obrigatoriedade

Política 0 Comentários

Programa de orientação psicológica aos agentes de segurança é aprovado em 1ª votação na AL

A atividade policial é a segunda mais estressante do mundo, conforme dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), considerada ainda insalubre, perigosa, geradora de estresse físico e, exigindo constante acuidade

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta