BOLSONARO BARRA TENTATIVA DE RECRIAR CPMF

BOLSONARO BARRA TENTATIVA DE RECRIAR CPMF

O presidente Jair Bolsonaro demitiu, ontem, o diretor da Receita Federal, Marcos Cintra. O anúncio foi feito pelo próprio presidente, num tuíte redigido num raro tom de formalidade. “Tentativa de recriar CPMF derruba chefe da Receita”, escreveu em capitulares.

O texto afirma que Cintra foi exonerado pelo ministro da Economia Paulo Guedes a pedido, por divergências no projeto de reforma tributária. No tuíte, Bolsonaro afirmou que uma nova CPMF está fora de seu projeto. O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assumirá interinamente.

O presidente teria pedido que o tema da CPMF não fosse esmiuçado enquanto ele estivesse internado. Cintra teria o desobedecido, coisa que o irritou, informa o Painel.

Em entrevista dada à Folha no último dia 3, Bolsonaro havia considerado a possibilidade de recriar o tributo. “Para ter nova CPMF”, afirmou, “tem que ter uma compensação para as pessoas.”

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

JORNALISTA THÂMARA CARVALHO É HOMENAGEADA POR JOÃO MOTO TÁXI

A jornalista Thâmara Carvalho, que faz parte da equipe de comunicação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, e o vice prefeito Ubaldo Tolentino de Barros (PTB)  foram homenageada na sessão

Mato Grosso 0 Comentários

PONTE QUE LIGA MATO GROSSO E GOIÁS SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO 29

Uma ponte de 577 metros localizada na região do Araguaia, na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, será inaugurada no sábado (29.07), às 10h30. Resultado de Parceria Público-Privada,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta