BOLSONARO AGUARDA SAÍDA DE BEBIANNO DO GOVERNO

BOLSONARO AGUARDA SAÍDA DE BEBIANNO DO GOVERNO

Quando deixava o hospital após 18 dias internado, o presidente Jair Bolsonaro não se esquivou de tentar resolver a crise política com ministro da Secretária-geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Pressionado por acusações de que o PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu e que Bebianno presidiu durante a campanha, usou candidatas laranja para desviar dinheiro do fundo partidário, o ministro quis mostrar prestígio dizendo ter conversado várias vezes com Bolsonaro por telefone na segunda-feira.

Carlos Bolsonaro que é vereador no rio de janeiro e opera as comunicações na internet, usou o Twitter para chamar Bebianno de mentiroso, dizendo que passou o dia ao lado do pai e não aconteceram as conversas alegadas pelo ministro. Para completar, incluiu no tuíte um áudio em que o presidente, com visível impaciência, diz ao ministro que não poderá atende-lo. A rixa de Bebianno e Carlos vem de longa data e desde a campanha eleitoral esta em evidencia governo.

Bolsonaro retuitou as postagens do filho, num claro aval as palavras do filho. Em entrevista à TV Record gravada ainda no hospital, portanto antes dos tuítes, ele disse que, se comprovadas as denúncias, Bebianno teria que “voltar às origens”.

Segundo fontes, ele esperava que ministro se demitisse e ficou irritado com o apego deste ao cargo. Bebianno diz que não pede para sair. A situação provocou enorme desconforto na ala militar do governo, há muito incomodada com a atuação dos filhos de Bolsonaro e seus reflexos sobre a Presidência.

Segundo apuração da revista Crusoé, Bebianno deve deixar o cargo nas próximas horas.

Os parlamentares do PSL estão divididos após as declarações de Carlos Bolsonaro. A deputada Joice Hasselmann (SP), disse que era preciso “tomar cuidado para não fazer puxadinho da Presidência da República dentro de casa para expor um membro do alto escalão do governo dessa forma”. Para Alexandre Frota a situação é outra e  garantiu que o partido “não passará a mão na cabeça de bandido”.

 

Redação com Meio

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

PF APREENDE COMPROVANTE DE TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO PARA O EXTERIOR NA CASA DE EMANUEL PINHEIRO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), que em vídeo, enche os bolsos do paletó com os maços de dinheiro e até deixa cair uma quantidade no chão, mas rapidamente

Notícias 0 Comentários

SEM LEGISLAÇÃO ESPECIFICA: USO DO NARGUILÉ É FREQUENTE EM LOCAIS PÚBLICOS DE RONDONÓPOLIS

Em cinco municípios de Mato Grosso: Nova Xavantina, Chapada dos Guimarães, Juína, Sorriso e na capital Cuiabá. Está proibido por força de lei municipal a comercialização e o uso de

Destaques 0 Comentários

SUSHIMAN ATIRA FACA CONTRA PM E ACABA MORTO

Os clientes de um restaurante japonês do bairro Itaim Bibi, em São Paulo, passaram por momentos de terror nessa quarta-feira (21/11). O sushiman Leandro Santana dos Santos, 26 anos, teria