BOATO SOBRE METEORO: DOLINA EM FAZENDA TEM MAIS DE 20 M DE DIÂMETRO E PROFUNDIDADE INDETERMINADA

BOATO SOBRE METEORO: DOLINA EM FAZENDA TEM MAIS DE 20 M DE DIÂMETRO E PROFUNDIDADE INDETERMINADA

O buraco gigante que chamou a atenção de internautas e que trata-se, provavelmente,  de uma dolina, tem cerca de 20 metros de diâmetro e já foi avaliada por especialistas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de acordo com funcionários da Fazenda Santa Cruz e Conceição.

Um boato Imagens e até um texto confirmando a queda de um meteoro em uma fazenda a cerda de 64 km de Sinop, tomaram conta das redes sociais nesta segunda-feira (13). O buraco não é de meteoro e  não é em Sinop, mas em Coromandel/MG.

O Jornal de Coromandel esteve no local na tarde desta segunda-feira (13), juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Sucupira, mas não pode se aproximar da dolina, porque a gerência da fazenda não liberou o acesso. O secretário foi ao local para avaliar e oferecer o apoio da Pasta para tentar determinar as causas do surgimento da cratera.

Segundo apurou a reportagem, o buraco surgiu no dia 4 de novembro e foi descoberto pelos funcionários da propriedade, que realizavam o plantio de soja na área.

O buraco teria um diâmetro de “mais de 20 metros”, o suficiente para engolir uma plantadeira, por exemplo. A profundidade ainda não foi determinada.

Na semana após o surgimento, pesquisadores da UFU teriam visitado a propriedade para coletar dados e avaliar as razões do acidente geológico.

 

Redaçao com jornaldecoromandel

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Abraham Weintraub, indicação de Onyx Lorenzoni assume o MEC

Acabou o comando de Ricardo Vélez à frente do MEC nesta segunda-feira, conforme anunciou o presidente Jair Bolsonaro. A situação do ministro vinha piorando desde a posse, com polêmicas, recuos

Política 0 Comentários

Deputado Max Russi defende destinação de emendas a comunidades terapêuticas

O deputado estadual Max Russi (PSB) se posicionou contra o veto parcial oposto ao Projeto de Lei nº 544/17, que dispõe sobre alterações no Programa de Incentivo ao Algodão de

Destaques 0 Comentários

ALERTA: Polícia Civil não envia intimações por e-mail

A Polícia Judiciária Civil alerta que não envia intimações por e-mail. São enviados por e-mail apenas boletins de ocorrências registrados pela Delegacia Virtual da PJC-MT.  Estão circulando e-mails recebidos por

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta