Bebê de noiva que faleceu na entrada da igreja recebe alta

Bebê de noiva que faleceu na entrada da igreja recebe alta

A pequena Sophia, filha de Flávio Gonçalves e Jéssica Guedes, que faleceu depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) antes de subir no altar no dia 14 de setembro, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, onde ficou internada durante 70 dias. 

Jéssica teve hemorragia cerebral quando estava grávida de 7 meses e foi levada da igreja diretamente para o hospital, mas não resistiu, e teve que passar por uma cesárea de emergência para salvar a vida da criança.

Sophia nasceu com cerca de 1 quilo e desde então enfrentou uma série de problemas de saúde, como infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço e passou por uma cirurgia para retirada de hérnia inguinal. 

“A Sophia é uma guerreira”, diz o tenente Gonçalves, em entrevista Ele ainda destaca que ela é a sua motivação: “Faria tudo de novo pela minha filha”.

No último sábado (23), Sophia recebeu a tão esperada alta hospitalar, com 2,2 quilos, ela não apresenta sequelas apesar dos problemas de saúde que enfrentou, mas precisa de acompanhamento com especialistas por conta da prematuridade. 

“Quando ela estava internada, os fins de semana, principalmente, eram muito difíceis, a angústia era muito grande. Agora que ela está em casa, uma parte desse vazio foi preenchida”, comemora.

O caso

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, morreu aos sete meses de gestação, minutos antes de entrar na igreja, onde se casaria com o noivo, o tenente Gonçalves, da Polícia Militar. O caso aconteceu em São Paulo, no último sábado (14).

Segundo o relato do noivo, a noiva passou mal ainda dentro do carro, antes de entrar na igreja. O noivo prestou os primeiros socorros e ela foi encaminhada ao hospital. Segundo o boletim médico, Jéssica sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e já chegou ao hospital sem atividade cerebral

Redação/Revista Crescer.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

RECESSO PARLAMENTAR ADIA REFORMA PARA AGOSTO

A Previdência ficou para agosto. No início da semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estava otimista quanto à passagem da reforma neste semestre. A expressiva vantagem na aprovação

Bagagens de até 23kg, voltarão a ter despacho gratuito segundo MP 863

Deve ser votada e aprovada a MP 863, que permite até 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas. Até agora era 20% no máximo. E que volta reinstituir a obrigatoriedade

Destaques 0 Comentários

PETROBRAS BAIXOU O DIESEL E REAJUSTOU A GASOLINA

O diesel vai ficar mais barato, mas a gasolina já aumentou. O combustível que chegou agora à noite a postos do Distrito Federal traz um aumento de 19 centavos (ou

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta