BARRAGEM NA BAHIA PODE ROMPER NOVAMENTE E MORADORES ABANDONAM AS CASAS

BARRAGEM NA BAHIA PODE ROMPER NOVAMENTE E MORADORES ABANDONAM AS CASAS

Após o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral, ter decretado estado de emergência por conta do rompimento da barragem e da inundação causada pelo transbordamento do Rio dos Peixes, o Corpo de Bombeiros do Estado confirmou, na tarde desta sexta-feira (12), que há chances de ter um outro rompimento de barragem. Só que desta vez, o risco é na região vizinha, no povoado Boa Sorte, na zona rural do município de Pedro Alexandre.

Segundo o Major do Corpo de Bombeiros do Estado, Ramon Dieggo, devido a continuidade da chuva, foi dada a ordem para que os moradores da região saíssem de suas casas e fossem para abrigos.
 

“Já está sendo monitorada, mas, em virtude do risco, fizemos aqui as nossas ações. O pessoal foi orientado a procurar os quatro abrigos aqui na região e a população já foi direcionada para os abrigos, já foram orientadas a saírem das casas que é próximo ao Rio do Peixe.”

Enquanto isso, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) deram início, nesta sexta-feira (12), a uma campanha de arrecadação de donativos para a população dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, que foram atingidos pelo transbordamento da barragem localizada no povoado de Quati, em Pedro Alexandre, na tarde de quinta-feira (11).

A ação, chamada de ‘Bahia Solidária”, está recebendo doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis, água potável e roupas.

A prefeitura de Coronel João Sá informou que cerca de 500 famílias estão desabrigadas e sendo atendidas no ginásio local. De acordo com o microempreendedor Cássio Andrade de Souza, de 26 anos, que tem uma farmácia em Coronel João Sá, apesar de a água ter invadido diversas casas, não houve vítimas.
 

“Graças a Deus, no momento, a situação está controlada. Várias equipes, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a Defesa Civil, várias equipes aqui dando suporte ao pessoal, que estão abrigados em colégios, no ginásio. Não está bem, né? Porque bem é se todos não tivessem perdido suas casas, seus móveis, enfim… Mas, graças a Deus, não teve nenhuma morte, nenhuma fatalidade e vai voltar tudo ao normal.”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “o governo está à disposição dos prefeitos para qualquer providência que por ventura seja necessária”.

Reportagem, Cintia Moreira

Sobre o Autor

Talvez você também goste

ENQUETE: SENDO ESTES OS CANDIDATOS DE RONDONÓPOLIS PARA DEPUTADO ESTADUAL EM 2018 EM QUE VOCÊ VOTARIA?

ATENÇÃO A ENQUETE NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual

Destaques 0 Comentários

PROFESSOR APOSENTADO MORRE ATROPELADO EM RONDONÓPOLIS

Mais uma vítima fatal de atropelamento no centro de Rondonópolis, aconteceu nesta manhã de sexta feira (24) na Rua Fernando Correa esquina com a AV.Marechal Rondon. O professor de educação

TRABALHADOR APARECE EMBRIAGADO NO SERVIÇO, CAUSA CONFUSÃO COM COLEGAS E LEVA JUSTA CAUSA

Após ser flagrado embriagado em pleno horário de serviço, trabalhador de uma empresa responsável pela construção de usinas hidrelétricas em Mato Grosso foi demitido por justa causa. Apesar dos argumentos

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta