BARBUDO E BEZERRA OS  FALTOSOS DA BANCADA DE MT NA CÂMARA FEDERAL

BARBUDO E BEZERRA OS FALTOSOS DA BANCADA DE MT NA CÂMARA FEDERAL

Carlos Bezerra (MDB) e Nelson Barbudo (PSL) foram os deputados federais de Mato Grosso que mais faltaram a sessões deliberativas no primeiro semestre Câmara Federal. Bezerra tem o maior número de faltas justificadas, 9, e Barbudo foi o que mais faltou sem justificativas, com 4 ausências.

Segundo levantamento do site Congresso em Foco, no primeiro semestre a Câmara dos Deputados ocorreram 86 sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há votação e deliberação sobre diversos temas e projetos.

 Dos 513 parlamentares da Casa, apenas 54 não faltaram a não faltaram a sessões deliberativas e nessa lista não consta nenhum deputado federal de Mato Grosso. Nesse período foram registradas 3.870 ausências, das quais 2.859 foram justificadas por licenças médicas, missões autorizadas e decisões da Mesa Diretora, o que significa que foram perdoadas.

No caso dos deputados de Mato Grosso, Bezerra também lidera no número total de faltas: 11. Ele também compareceu a 13 sessões antes de se afastar para tratamento de saúde no final de fevereiro.

Nelson Barbudo teve 6 faltas, mas apenas 2 foram justificadas e durante o primeiro semestre ele compareceu a 60 sessões deliberativas.

Quando comparadas as presenças, há um empate entre Dr. Leonardo (SD) e Neri Geller (PP), que compareceram a 85 sessões. No entanto, a única falta registrada foi justificada por Dr. Leonardo, mas não por Geller.

No ranking dos parlamentares federais de Mato Grosso, logo depois vêm Emanuelzinho (PTB), com 84 presenças e 2 faltas não justificadas; Juarez Costa (MDB), que teve 83 presenças e 3 faltas justificadas; Rosa Neide (PT) com 78 comparecimentos e 8 ausências justificadas; José Medeiros com 77 presenças, sendo 8 faltas justificadas e uma não justificada. Em último lugar na lista está Valtenir Pereira (MDB), que substitui Bezerra durante a licença médica e compareceu a 59 sessões e teve 3 faltas não justificadas.

Com salários de R$ 33.763 os deputados são obrigados a registrar presença nominal em 3 dias da semana, a não ser em casos extraordinários. As sessões deliberativas costumam ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras.

Redação com Dia a Dia do Vale

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

ARRECADAÇÃO: GOVERNO DE MT COBRA LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM ATRASO

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) inicia na próxima segunda-feira (14) a cobrança dos licenciamentos de veículos que estão em atraso no ano de 2014. Existem cerca de 900 mil

Destaques 0 Comentários

ESTUDANTE QUE DIVULGOU SEXO COM CADELA É INDICIADO PELA POLÍCIA

Um caso que chocou as redes sociais no dia 19 de abril de 2017, quando o estudante de odontologia Emerson Fernandes Pedroso, morador da cidade de Cuiabá, capital do estado

Mato Grosso 0 Comentários

Audiência Pública em Rondonópolis debate a implantação de rádio digital integrada com as forças de segurança de MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária promoverá no dia 05 de julho, na Câmara de Vereadores, em Rondonópolis (MT), debate