BARBUDO E BEZERRA OS  FALTOSOS DA BANCADA DE MT NA CÂMARA FEDERAL

BARBUDO E BEZERRA OS FALTOSOS DA BANCADA DE MT NA CÂMARA FEDERAL

Carlos Bezerra (MDB) e Nelson Barbudo (PSL) foram os deputados federais de Mato Grosso que mais faltaram a sessões deliberativas no primeiro semestre Câmara Federal. Bezerra tem o maior número de faltas justificadas, 9, e Barbudo foi o que mais faltou sem justificativas, com 4 ausências.

Segundo levantamento do site Congresso em Foco, no primeiro semestre a Câmara dos Deputados ocorreram 86 sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há votação e deliberação sobre diversos temas e projetos.

 Dos 513 parlamentares da Casa, apenas 54 não faltaram a não faltaram a sessões deliberativas e nessa lista não consta nenhum deputado federal de Mato Grosso. Nesse período foram registradas 3.870 ausências, das quais 2.859 foram justificadas por licenças médicas, missões autorizadas e decisões da Mesa Diretora, o que significa que foram perdoadas.

No caso dos deputados de Mato Grosso, Bezerra também lidera no número total de faltas: 11. Ele também compareceu a 13 sessões antes de se afastar para tratamento de saúde no final de fevereiro.

Nelson Barbudo teve 6 faltas, mas apenas 2 foram justificadas e durante o primeiro semestre ele compareceu a 60 sessões deliberativas.

Quando comparadas as presenças, há um empate entre Dr. Leonardo (SD) e Neri Geller (PP), que compareceram a 85 sessões. No entanto, a única falta registrada foi justificada por Dr. Leonardo, mas não por Geller.

No ranking dos parlamentares federais de Mato Grosso, logo depois vêm Emanuelzinho (PTB), com 84 presenças e 2 faltas não justificadas; Juarez Costa (MDB), que teve 83 presenças e 3 faltas justificadas; Rosa Neide (PT) com 78 comparecimentos e 8 ausências justificadas; José Medeiros com 77 presenças, sendo 8 faltas justificadas e uma não justificada. Em último lugar na lista está Valtenir Pereira (MDB), que substitui Bezerra durante a licença médica e compareceu a 59 sessões e teve 3 faltas não justificadas.

Com salários de R$ 33.763 os deputados são obrigados a registrar presença nominal em 3 dias da semana, a não ser em casos extraordinários. As sessões deliberativas costumam ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras.

Redação com Dia a Dia do Vale

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

NÃO DEU PRA LEVAR NA MÃO: PF PEDIU CARRINHO PARA CARREGAR DOCUMENTOS DO GABINETE DE NININHO; VÍDEO

A operação Malebolge, da Polícia Federal que realizou busca e apreensão em gabinetes de deputados estaduais de Mato Grosso na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Entre os gabinetes

NELSON BARBUDO SAI EM DEFESA DOS PRODUTORES DE LEITE DO MT E DO BRASIL

O deputado federal eleito Nelson Barbudo (PSL-MT), publicou um vídeo se solidarizando aos Produtores de leite do MT, e de várias partes do país, que fazem campanha nas redes sociais

Notícias 0 Comentários

CONTRATO DE NAMORO EM CARTÓRIO CRESCE NO BRASIL

Cresce no Rio e em SP o número de pessoas procurando cartórios para firmar um contrato de namoro. São casais que querem morar sob o mesmo teto, mas não desejam

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta