BANDA LARGA:  Fávero propõe ‘MT Conectado’ para alcançar localidades socialmente vulneráveis

BANDA LARGA: Fávero propõe ‘MT Conectado’ para alcançar localidades socialmente vulneráveis

Reprodução Internet

Em Mato Grosso, o Projeto de Lei Nº 13/2020, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), pretende por fim a falta de acesso em localidades socialmente vulneráveis, geograficamente distantes e carentes de infraestrutura e comunicação e assim, garantir à população o acesso às ferramentas de dispositivos tecnológicos.  Com isso, o parlamentar pretende, também, expandir a cobertura e a qualidade dos serviços de internet de banda larga no Estado.

A iniciativa institui o Programa de Inclusão Sócio-digital e prevê estímulo ao investimento privado de modo a propiciar ambiente favorável à implantação de infraestrutura de comunicação necessária – em banda larga – em todo o território mato-grossense. A iniciativa favorecerá regiões que compõem o MT-20.

O projeto sugere o desenvolvimento e o fomento de ações que diminuam as desigualdades e dificuldades de acesso às tecnologias de informação e comunicação (TCI’s) com ampliação de serviços ofertados em ambientes públicos e gratuitos de acesso aos mais variados conteúdos digitais de qualidade, com ênfase à ampliação das dinâmicas econômicas locais, ao pleno exercício da cidadania e à formação cultural ampla e variada.

“Criaremos, por meio do programa, condições para que as pessoas, especialmente os nossos jovens, tenham acesso à internet, utilizando instrumentos para o desenvolvimento cultural, maturidade social e formação profissional a baixo custo, com banda larga de qualidade”, ressalta Silvio Fávero, autor da lei.

Joelma Pontes / Assessoria Deputado Silvio Fávero

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Polícia Civil prende suspeitos e tira armas de circulação em Rondonópolis

Duas pessoas em posse de armas de fogo foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (04.05), em ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)

Notícias

30 MILHÕES| CÂMARA MANTÉM VETO, PÁTIO USARÁ OS RECURSOS EM OUTRAS ÁREAS

A Câmara(PUXADINHO DE ZÉ DO PÁTIO) Municipal de Rondonópolis, em Sessão Extraordinária nesta segunda-feira (17) manteve o veto sobre o projeto que destinava recursos federais de R$ 30 milhões para

Mato Grosso

ELEIÇÕES 2020 – 72 deputados e senadores vão disputar prefeituras em 2020

As eleições municipais deste ano deverão contar com a participação de 70 deputados federais e dois senadores. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) vai disputar a prefeitura de Natal, e

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta