BALEIA AZUL: O JOGO MORTAL QUE CHEGOU AO BRASIL

BALEIA AZUL: O JOGO MORTAL QUE CHEGOU AO BRASIL

Febre na Europa o jogo acende alerta dos pais no Brasil

O desafio da Baleia Azul, o jogo mortal que tem levado jovens a se matarem no exterior, virou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias – especialmente entre os adolescentes.

No Facebook há pelo menos 13 grupos fechados de brasileiros relacionados ao Baleia Azul e, juntos, já somam quase 59 mil pessoas.

O Desafio da Baleia Azul foi criado na Rússia, mas já é praticado em grande parte da Europa. A “brincadeira” inclui tarefas como pular do alto de um prédio e desenhar uma baleia no braço com uma faca ou gilete.

Assista ao vídeo:https://youtu.be/TeAqLVdq6BQ

Ao todo são 50 desafios, sendo que o último é tirar a própria vida. Os desafios são lançados em grupos de Facebook, às 4h20 e os realizadores enviam fotos e vídeo para mostrar que a missão foi cumprida. No Brasil, dois deste grupo já foram criados e descobertos.

A primeira vítima do jogo, que se tem registro foi no ano passado, na Europa, quando uma jovem se jogou em frente a um trem para concluir a última missão do desafio.

O que os dizem especialistas?

A psicóloga, psicopedagoga e professora universitária Sylvia Flores é enfática ao decretar que os pais têm que ter voz ativa com os filhos e proibir certas atitudes, como passar noites em claro e virar o dia na frente de um videogame. “Os pais têm que lembrar qual é o papel deles, porque são crianças, adolescentes. Se for preciso, têm que pedir ajuda profissional”, pontua.

O delegado Frederico Abelha aconselha que os responsáveis monitorem todas as redes sociais dos menores. “Tem que checar as conversas no WhatsApp e os grupos de bate-papo. É importante saber que grupos seus filhos estão frequentando. Até porque destas conversas, o pai pode ter um indicativo da atitude do filho ou até descobrir uma coisa mais grave, como abuso sexual”, enfatizou.

 

Redação

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Saúde

Possivel mal subito – caminhoneiro para caminhão na BR-174 é socorrido pela PM mas não resiste

A equipe da Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (20) BR-174, trecho em Comodoro (600 km de Cuiabá), pois tinha um caminhão parado sem sinalização no acostamento, uma ambulância foi

Destaques 0 Comentários

Famato/Senar trazem para o Sindicato Rural as tecnologias para monitoramento de lavouras

O uso de tecnologias para o controle de pragas e daninhas na lavoura foi o tema que chamou a atenção de produtores rurais, estudantes universitários e empresários ligados ao agronegócio,

Destaques 0 Comentários

LULA É CONDENADO A NOVE ANOS E MEIO DE CADEIA

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta