AUXÍLIO FUNERAL: PREFEITURA NÃO PAGA O DIREITO A SERVIDORA APOSENTADA EM JACIARA

AUXÍLIO FUNERAL: PREFEITURA NÃO PAGA O DIREITO A SERVIDORA APOSENTADA EM JACIARA

A servidora aposentada da prefeitura municipal de Jaciara (142 km de Cuiabá) Valdinéia Matos Ferreira, está indignada com a falta de compromisso da Prefeitura em manter suas contas em dia.

Segundo Valdinéia, ela solicitou o auxilio funeral pelo falecimento do cônjuge em julho de 2019. Conforme o estatuto do servidor do município prevê no Art. 61.

 O auxílio funeral será devido à família do servidor falecido na atividade ou do aposentado, em valor equivalente a um mês de remuneração ou provento.

§ 2º O auxílio será devido também ao servidor por morte do cônjuge, companheiro ou de filho menor ou inválido.

§ 3º O auxílio será pago no prazo de quarenta e oito horas, por meio de procedimento sumaríssimo, à pessoa da família que houver custeado o funeral.

No entanto até o presente momento Valdinei não recebeu nenhum tostão referente ao auxilio funeral.

Outro Lado

A reportagem do Marreta Urgente entrou em contato com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Jaciara, o responsável pela pasta Secretário Ronievon Miranda, reconheceu que o pagamento não foi efetuado, segundo o secretario, isso se deve aos problemas financeiros enfrentado pelo município; e que para saldar as várias despesas tem feito um cronograma de pagamentos aos servidores que estão aposentados; inclusive a atual gestão está quitando dividas de gestões anteriores com estes servidores anteriores cujo montante pago chega a R$ 400 mil

 Ronievon acrescentou ainda, que devido ao alto valor que a servidora tem direito e que está sendo saldado, ela receberá o valor do auxílio funeral no próximo mês; de acordo com o cronograma apresentado.

O secretário lamenta o fato do atraso, e justifica que o parcelamento dos valores é a única maneira de saldar a divida, devido a crise financeira pela qual o município atravessa.

Redação

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

MULHER INVADE VELÓRIO DO MARIDO DE CONFEITEIRA PARA COBRAR DOCES EM CAMPO GRANDE (VÍDEO)

Em Campo Grande (MS) uma mulher invadiu o velório do marido da confeiteira Dayane Cristina Bernardino para cobrar por doces que não foram entregues, o que resultou, segundo ela, na

Destaques 0 Comentários

PL PREVÊ FIM DO MONOPÓLIO DA CARTEIRA ESTUDANTIL POR ENTIDADE LIGADA AO PCdoB.

Um projeto de lei de autoria do senador Roberto Rocha, líder do PSDB, pretende para acabar com o monopólio da Ubes e da UNE na confecção de carteiras estudantis. Em

Israel ataca alvos iranianos na Síria

O Exército de Israel informou, nesta quarta-feira (20), ter lançado um ataque de “larga escala” contra alvos do Irã no território da Síria. A operação é uma resposta ao disparo,