Audiência pública vai debater nova escola no bairro Dom Aquino, nesta quinta-feira

Audiência pública vai debater nova escola no bairro Dom Aquino, nesta quinta-feira

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) e o vereador por Cuiabá Wilson Kero Kero (PSL) realizam audiência pública, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, nesta quinta-feira (03), às 18h30, para tratar da construção de uma escola para a comunidade. O debate é fruto de um pedido do parlamentar, feito ao governo do estado e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no início deste ano, atendendo uma demanda local.

O pedido de Fávero sinaliza para construção de uma nova unidade escolar, em uma área onde possui uma estrutura física desativada. A previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2020. Vale ressaltar que o atual prédio, onde funcionava uma escola, encontra-se deteriorada, sem possibilidades de reforma.

A nova escola deverá acolher os mais 500 alunos, que hoje se veem obrigados a estudar em colégios distantes de suas casas, em razão da Escola Estadual Barão de Melgaço ter fechado as portas há dois anos. Com isso, os alunos foram remanejados para outras unidades, o que gerou transtornos e insegurança a muitos pais, devido à distância.

Com o fechamento da Barão de Melgaço, e remanejamento dos alunos para a Escola Nilo Póvoas, por exemplo, pais e alunos tiveram que reorganizar suas rotinas e se adaptar a uma unidade mais longe, até que o assunto seja resolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Problemática, que será também debatida nesta quinta.

Segundo o presidente do bairro Dom Aquino, Cândido Barbosa, à época do fechamento da Barão de Melgaço, alunos também foram remanejados para a Escola Polivalente, que atende atualmente cerca de 400 alunos.

“A comunidade precisa de mais uma escola, mas no bairro Dom Aquino. Não dá para ter paz ao sair para o trabalho, sabendo que seu filho vai percorrer um distante percurso, e muitas vezes, sozinhos”, disse Cândido, ao agradecer o apoio de Fávero e do vereador Kero Kero que também encaminhou a demanda para as autoridades competentes.

Joelma Pontes, Assessoria Dep. Silvio Fávero

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA : NO RJ SERVIDORES PASSAM FOME ; ENQUANTO NO MT RECEBEM RGA E AINDA PARTICIPAM DE PRESSÃO DA CUT CONTRA O GOVERNO TAQUES

O ditado: “Reclamando de barriga cheia” é desconhecido pelos servidores do governo do estado do Rio de Janeiro. Lá, com a barriga vazia, os servidores, aposentados e pensionistas do estado,

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

REPERCUSSÃO DA SAÍDA DE PERCIVAL MUNIZ DO PPS PODE ACABAR COM “SONHO” DE CANDIDATURA DE THIAGO SILVA NO MDB

Após ser  destituído da presidência do PPS estadual, o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz ainda não revelou e permanece a incógnita  de seu destino político. Os comentários mais efusivos colocam

Mato Grosso 0 Comentários

MAURO MENDES RECONHECE ATUAÇÃO DE SEBASTIÃO REZENDE POR RECURSOS PARA ANEL VIÁRIO

O governador de Mato Grosso  Mauro Mendes(DEM),  gravou um vídeo ao lado do deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) e declarou que a ordem de serviço para futura execução das obras

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta