Audiência pública vai debater nova escola no bairro Dom Aquino, nesta quinta-feira

Audiência pública vai debater nova escola no bairro Dom Aquino, nesta quinta-feira

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) e o vereador por Cuiabá Wilson Kero Kero (PSL) realizam audiência pública, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, nesta quinta-feira (03), às 18h30, para tratar da construção de uma escola para a comunidade. O debate é fruto de um pedido do parlamentar, feito ao governo do estado e à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no início deste ano, atendendo uma demanda local.

O pedido de Fávero sinaliza para construção de uma nova unidade escolar, em uma área onde possui uma estrutura física desativada. A previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2020. Vale ressaltar que o atual prédio, onde funcionava uma escola, encontra-se deteriorada, sem possibilidades de reforma.

A nova escola deverá acolher os mais 500 alunos, que hoje se veem obrigados a estudar em colégios distantes de suas casas, em razão da Escola Estadual Barão de Melgaço ter fechado as portas há dois anos. Com isso, os alunos foram remanejados para outras unidades, o que gerou transtornos e insegurança a muitos pais, devido à distância.

Com o fechamento da Barão de Melgaço, e remanejamento dos alunos para a Escola Nilo Póvoas, por exemplo, pais e alunos tiveram que reorganizar suas rotinas e se adaptar a uma unidade mais longe, até que o assunto seja resolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Problemática, que será também debatida nesta quinta.

Segundo o presidente do bairro Dom Aquino, Cândido Barbosa, à época do fechamento da Barão de Melgaço, alunos também foram remanejados para a Escola Polivalente, que atende atualmente cerca de 400 alunos.

“A comunidade precisa de mais uma escola, mas no bairro Dom Aquino. Não dá para ter paz ao sair para o trabalho, sabendo que seu filho vai percorrer um distante percurso, e muitas vezes, sozinhos”, disse Cândido, ao agradecer o apoio de Fávero e do vereador Kero Kero que também encaminhou a demanda para as autoridades competentes.

Joelma Pontes, Assessoria Dep. Silvio Fávero

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

Boris Johnson tenta calar Parlamento e sair da UE

O premiê britânico Boris Johnson pediu ontem à rainha que prorrogasse o Parlamento entre 9 de setembro e 14 de outubro. Em essência, o movimento suspende as sessões nas quais os deputados

Destaques 0 Comentários

Polícia Civil prende receptadores com motocicletas furtadas de pátio da Ciretran

Intensificando o combate a criminalidade na região de fronteira, a Polícia Judiciária Civil de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá) efetuou a prisão de dois

Política 0 Comentários

TSE “acabou” com o voto de legenda e 3 federais deverão ser eleitos pela média

A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.554/2017, que entrou em vigor às vésperas do último Natal, em 18 de dezembro de 2017, passou praticamente despercebida até para os principais