Audiência Pública em Rondonópolis debate a implantação de rádio digital integrada com as forças de segurança de MT

Audiência Pública em Rondonópolis debate a implantação de rádio digital integrada com as forças de segurança de MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária promoverá no dia 05 de julho, na Câmara de Vereadores, em Rondonópolis (MT), debate sobre a integração entre as forças de segurança pública (civil, militar e federal) das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, com o uso do Sistema de Radiocomunicação Digital para a eficiência dos trabalhos no combate à criminalidade. 


A pauta a ser apresentada na Audiência Pública foi uma iniciativa do deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Claudinei (PSL), após reunião realizada com o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Élcio Lucena, no início do mês de maio, que apontou a importância da comunicação integrada entre as forças da segurança pública com o uso da rede de radiocomunicação digital nos municípios mato-grossenses.


O sistema de radiocomunicação digital é uma rede segura e que dificilmente o crime organizado consegue monitorar o trabalho da polícia, como, também, o atendimento das ocorrências terem se tornado quase 65% mais eficiente, com a redução do tempo de respostas aos casos atendidos, explica o superintendente da PRF. Ele enfatiza que é preciso ter uma política de integração comum, com um cronograma de trabalho em conjunto. “Não é cada um no seu quadrado, é todo mundo junto. Um conjunto de forças da segurança pública para fazer a fiscalização”, comenta.


Delegado Claudinei esclarece que existe um termo de cooperação técnica e uma autorização legal, sendo necessários pequenos investimentos por parte dos municípios que não contam com essa tecnologia, para que possam usufruir do serviço, pois existem antenas disponíveis na PRF que precisam ser instaladas. “Essa audiência pública vem de encontro com essa proposta e quem ganha é a sociedade”, posiciona o parlamentar.


O evento contará com a presença de representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), gestores municipais de 23 prefeituras e câmaras de vereadores das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, as forças de segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT), os Conselhos de Segurança (Consegs) e sociedade civil organizada.


Evento: Audiência Pública para debater a Radiocomunicação Digital na integração das Forças Policiais nas regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso

Data: 05 de Julho de 2019

Horário: 8h

Local: Câmara Municipal de Rondonópolis – Rua Cafelândia, número 434, Bairro La Salle.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

MEDEIROS COMPARA MST AO PCC EM DEFESA AO DIREITO À PROPRIEDADE

O deputado José Medeiros (Pode), vice-líder do governo na Câmara, não poupa palavras quando o assunto é defesa do direito à propriedade. Em discurso no plenário da Câmara, o deputado

Notícias 0 Comentários

COMUNIDADE RURAL REIVINDICA MELHORIAS EM AUDIÊNCIA DA LOA

Na manhã da terça-feira (31), diversos representantes de comunidades rurais da região de Rondonópolis, participaram da última audiência pública que discutiu com a população a Lei Orçamentária Anual (LOA) do

Política

IBRAHIM ASSUME PSB EM RONDONÓPOLIS E FAZ OPOSIÇÃO A PÁTIO

O empresário Ibrahim Zaher, assumiu a presidência do diretório municipal do PSB em Rondonópolis. E desta forma vai conduzir a legenda nas articulações e debates do partido nas eleições municipais.

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta