Audiência Pública em Rondonópolis debate a implantação de rádio digital integrada com as forças de segurança de MT

Audiência Pública em Rondonópolis debate a implantação de rádio digital integrada com as forças de segurança de MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária promoverá no dia 05 de julho, na Câmara de Vereadores, em Rondonópolis (MT), debate sobre a integração entre as forças de segurança pública (civil, militar e federal) das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, com o uso do Sistema de Radiocomunicação Digital para a eficiência dos trabalhos no combate à criminalidade. 


A pauta a ser apresentada na Audiência Pública foi uma iniciativa do deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, Delegado Claudinei (PSL), após reunião realizada com o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Élcio Lucena, no início do mês de maio, que apontou a importância da comunicação integrada entre as forças da segurança pública com o uso da rede de radiocomunicação digital nos municípios mato-grossenses.


O sistema de radiocomunicação digital é uma rede segura e que dificilmente o crime organizado consegue monitorar o trabalho da polícia, como, também, o atendimento das ocorrências terem se tornado quase 65% mais eficiente, com a redução do tempo de respostas aos casos atendidos, explica o superintendente da PRF. Ele enfatiza que é preciso ter uma política de integração comum, com um cronograma de trabalho em conjunto. “Não é cada um no seu quadrado, é todo mundo junto. Um conjunto de forças da segurança pública para fazer a fiscalização”, comenta.


Delegado Claudinei esclarece que existe um termo de cooperação técnica e uma autorização legal, sendo necessários pequenos investimentos por parte dos municípios que não contam com essa tecnologia, para que possam usufruir do serviço, pois existem antenas disponíveis na PRF que precisam ser instaladas. “Essa audiência pública vem de encontro com essa proposta e quem ganha é a sociedade”, posiciona o parlamentar.


O evento contará com a presença de representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), gestores municipais de 23 prefeituras e câmaras de vereadores das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, as forças de segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT), os Conselhos de Segurança (Consegs) e sociedade civil organizada.


Evento: Audiência Pública para debater a Radiocomunicação Digital na integração das Forças Policiais nas regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso

Data: 05 de Julho de 2019

Horário: 8h

Local: Câmara Municipal de Rondonópolis – Rua Cafelândia, número 434, Bairro La Salle.

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Mato Grosso 0 Comentários

ANAC RECEBE SOLICITAÇÃO DE GALLI PARA ESTRUTURA DA PF NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE CUIABÁ

O diretor José Ricardo Botelho, presidente da ANAC, recebeu uma solicitação especial para instalação da estrutura da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Marechal Rondon de Várzea Grande na região metropolitana

O FIM DO TED /DOC: BC DESENVOLVE NOVO SISTEMA DE PAGAMENTOS

O desenvolvimento do sistema de pagamentos instantâneos está avançando. Nesta semana, o Banco Central (BC) anunciou que será responsável por desenvolver a base de dados e a administração do sistema.

Notícias 0 Comentários

POR QUE NINGUÉM QUER SER LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA DE RONDONÓPOLIS

Os veredores Vilmar Pimentel (SD) e Juary Miranda estão deixando o posto de liderança do prefeito José Carlos do Pátio (SD) na Câmara de Rondonópolis. A reunião de sexta feira