Foto: Assessoria AUDICOM PROTOCOLA DENÚNCIA NO TCE CONTRA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

AUDICOM PROTOCOLA DENÚNCIA NO TCE CONTRA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

A Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso – AUDICOM-MT, protocolou, na segunda-feira (10), uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) contra a Prefeitura Municipal de Rondonópolis.

A entidade alega precarização da carreira constitucional de controle interno, violação das prerrogativas, além do descumprimento da Resolução Normativa nº 26/2014, que determinou aos Prefeitos de MT que na implementação do sistema de controle interno do Poder Executivo devem ser atendidos 100% dos requisitos prescritos no Anexo III desta Resolução, os quais serão considerados para efeito de apreciação das respectivas contas anuais.

Para o Presidente da AUDICOM, Hebertt Villarruel, “precarizar e violar prerrogativas dos controladores internos é um atentado à Constituição e as Instituições Democráticas. Descumprir a RN nº 26/2014 afronta a Instituição TCE/MT. É andar na contramão das melhores práticas de governança. É criar um ambiente fértil para ineficiência e proliferação da corrupção”, enfatiza.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

NO CENTRO DO ALVO, AÉCIO VAI DE MAL A PIOR.

Em novo depoimento, Joesley Batista disse que repassou R$ 110 milhões a Aécio Neves em sua campanha ao Planalto, em 2014. Segundo o empresário, havia contrapartida: a garantia do senador

Destaques 0 Comentários

“ZÉ TRAVOLTA DO PÁTIO” E OS EMBALOS DE RONDONÓPOLIS

Um vídeo onde o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, aparece dançando efusivamente ao estilo “John Travolta “no filme os embalos de sábado à noite, viralizou em redes sociais.

Destaques 0 Comentários

HOMEM DADO COMO MORTO PELA POLÍCIA SE APRESENTA NO FÓRUM PARA COMPROVAR QUE ESTÁ VIVO

Considerado morto em um confronto policial, a cerca de 30 km de Juara, José Bonifácio Nascimento de Barros, 34 anos, compareceu nesta quinta-feira (9) ao Fórum de Cuiabá para informar