ASPONES DA REDE SOCIAL

ASPONES DA REDE SOCIAL

Vivemos em uma sociedade, em que sobram, experts em politica, medicina, economia, entre outros assuntos, o mundo virtual desnudou a falta de lucidez de pessoas que se intitulam “analista de porra nenhuma’ uma nova variação dos antigos aspones.

Em outras palavras as redes sociais, estão repletas de gente que sequer conhece ou vivencia algum destes assuntos, mas quer dar pitaco como se fosse mestre, talvez mestre em desinformação. Criando pânico e tumulto aos menos desavisados. Sobra intolerância , falta bom senso e razoabilidade.

Pessoas que se ufanam de não comparecerem as urnas; e de propagar votos nulos ou brancos; o que na verdade é uma grande covardia, pois não opinam e por isso são comandados por quem não deveria ocupar o poder.

O pretexto e a retórica de viver justificando, com narrativas de desilusão com a política. Ou de problemas no sistema politico do país. Quando na verdade para uma mudança de verdade, se faz necessário, uma ação e posicionamento, não uma postura de neutralidade que somente favorece o atual momento que vivenciamos.

Não bastasse a covardia, daqueles que se abstém do voto, aparecem os entendidos no sistema eleitoral americano. Na maioria das vezes os defensores dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, sequer sabem o nome da rua ou o CEP de correspondência onde residem no Brasil. E em meio a tantas mudanças internas necessárias no Brasil, temos que aguentar os defensores pró-Biden ou Trump.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Essa famosa frase de Gandhi tem um significado belíssimo e verdadeiro: comece por você. Os únicos erros que você pode corrigir são os seus próprios erros.

Marreta Neles !

Talvez você também goste

Marretadas 0 Comentários

PÁTIO RONDON: ENTRE A PROMESSA E A CIRCUNSTÂNCIA

Existe um ditado de que o povo tem memória curta. Pode até ser verdade, mas a imprensa não. Circula em redes sociais um vídeo da campanha eleitoral de 2016, onde

Marretadas 0 Comentários

O Paletó, a Camiseta e a Carapuça

Existe uma frase que explica dessa forma. “Gosto não se discute”. Estão intrínsecas as diferenças entre o que cada um gosta ou não gosta, e deixa cada indivíduo à vontade

Marretadas 0 Comentários

USUÁRIO LEVA 5 HORAS PARA SER ATENDIDO EM AGÊNCIA DA C.E.F EM RONDONÓPOLIS

Se existe alguma coisa que o usuário possa preferir menos, em sua rotina do que comparecer a agência da Caixa Econômica Federal da Av. Cuiabá em Rondonópolis-MT, ainda não foi