As chuvas estão chegando, mas volumes significativos só no final do mês, confirma Inmet

As chuvas estão chegando, mas volumes significativos só no final do mês, confirma Inmet

Próximas 72 horas serão de muitas mudanças no clima em boa parte do país, com volta das chuvas e até geadas

Os modelos de previsão estendida já indicam o retorno de chuva para o Brasil Central, mas as chuvas mais expressivas devem acontecer apenas no final do mês, segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As imagens de satélite do Inmet da manhã desta sexta-feira, já mostravam o retorno da umidade para o leste e norte do Paraná, São Paulo e áreas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, indicando também previsão de chuvas para as próximas 72 horas. “A gente vê que existe esse canal de umidade e então onde está esse canal de umidade, existe a condição de chuva sim, mesmo que seja pontual”, comentou Mamedes Luiz Melo.

As previsões indicam que chuvas mais expressivas são previstas a partir do dia 26 de setembro, especialmente na parte central do Brasil. “Acredito que essa chuva mais para o final do mês é que vai aliviar as condições dos cafezais e também em São Paulo”, comenta. 

A chuva, no entanto, ainda não se trata do retorno efetivo da estação chuvosa. “Alguns modelos vêm prevendo chuvas dentro da média em setembro, chuva ligeiramente acima da média em outubro e melhorando conforme vai chegando dezembro”, afirmou.  

Notícias Agricolas

Talvez você também goste

Mato Grosso

Lei Veiculo Legal ajudará contribuintes a resolver pendencias veiculares em ato de abordagem

O deputado estadual Silvio Fávero alcançou mais uma conquista na Assembleia Legislativa (ALMT): o Projeto de Lei “Veículo Legal” foi aprovado pelo Governo do estado de Mato Grosso e agora é lei. É mais uma vitória do deputado “artilheiro” dentro da Casa de Leis.

Notícias 0 Comentários

PESQUISA MOSTRA THIAGO SILVA ENTRE OS 8 PARA DEPUTADO ESTADUAL

O Instituto Mark, divulgou nesta quinta-feira (27) mais uma rodada de pesquisa para deputado estadual em Mato Grosso. O levantamento realizado entre os dias 22 e 24 de setembro ouviu

Notícias

QUATRO SÃO MORTOS EM PRAÇA PÚBLICA EM PEDRA PRETA

Na noite desta quarta-feira (07), quatro jovens foram assassinados em praça pública no município de Pedra preta-MT (240 Km de Cuiabá). As vítimas Alex de Souza Santos de 21 anos,