ARRECADAÇÃO: GOVERNO DE MT COBRA LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM ATRASO

ARRECADAÇÃO: GOVERNO DE MT COBRA LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM ATRASO

Estado afirma que proprietários que não pagarem os débitos serão acionados na Justiça. Notificação começa na próxima segunda-feira (14).

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) inicia na próxima segunda-feira (14) a cobrança dos licenciamentos de veículos que estão em atraso no ano de 2014. Existem cerca de 900 mil veículos em situação irregular em Mato Grosso, dos quais 14 mil serão notificados no primeiro lote de cobrança, com saldo negativo em atraso de aproximadamente R$ 450 milhões.

A não quitação da dívida resultará na inclusão na dívida ativa para cobrança administrativa e judicial. Esse trabalho de regularização será feito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e visa, prioritariamente, arrecadar recursos que poderão ser utilizados em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública.

“Em razão da crise a qual o Estado enfrenta, todas as situações de inadimplência vão ser tratadas com ações rígidas de cobrança, com o objetivo de devolver esses recursos em serviços ao cidadão. Além disso, também é uma resposta aos contribuintes que pagam em dia”, explicou o procurador-Geral do Estado, Francisco Lopes.

O pagamento é via boleto e deve ser feito em parcela única no valor de R$ 126, sem juros. A liberação para que o proprietário consiga emitir o documento do veículo é de até 48 horas. Esta cobrança vale apenas para os veículos em situação de atraso em 2014. Já a quitação dos débitos de licenciamento dos anos seguintes deve ser feita no Detran.

Aqueles que não regularizarem o pagamento continuarão sem retirar o novo documento, além de cobrança de taxa de protesto (aumento no valor da parcela) e restrições na emissão de certidão negativa do Estado.

Serviço

A guia pode ser retirada a partir do site da Procuradoria Geral com a consulta pelo CPF (pessoa física) e CNPJ (pessoa jurídica), ou na sede da Procuradoria localizada na Av. República do Líbano, 2258 – Jardim Monte Líbano, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

O VAI E VOLTA DE VALTENIR AO COMANDO DO PSB

O juiz das 5ª Vara Cível de Brasília (DF), Wagner Pessoa Vieira, decretou a nulidade da decisão de recondução do deputado federal Fabio Garcia (PSB) à presidência do partido em

Mato Grosso 0 Comentários

ROSÁRIO OESTE PODE FICAR SEM PREFEITO A PARTIR DE SEGUNDA- FEIRA (18)

Após repercussão negativa de uma matéria exibida na revista eletrônica “Fantástico”, da Rede Globo, a qual mostrou a situação mais que precária e insalubre que os alunos da Escola José

Polícia 0 Comentários

CRIME DE INJÚRIA RACIAL: SUPERINTENDENTE DO CRECI MT É INVESTIGADO PELO MP

A corretora de imóveis, Raely Pereira Pestana de 34 anos que trabalha no CRECI-MT da 19ª região, denunciou o superintendente Gelson Esio Smorcinski a justiça por crime de racismo. O

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta