APÓS ENCERRAMENTO DE CONTAS E POLÊMICAS SANTANDER TENTA JUSTIFICAR MOSTRA DE ARTE “BIZARRA”

APÓS ENCERRAMENTO DE CONTAS E POLÊMICAS SANTANDER TENTA JUSTIFICAR MOSTRA DE ARTE “BIZARRA”

A exposição promovida pelo Santander Cultural, intitulada “Queermuseu”, estava em acontecendo na cidade de Porto Alegre -RS, desde 14 de agosto e com data de encerramento para o dia 8 de outubro.

No entanto foi encerrada domingo, 10/09,por conta da polemica que envolvia exposição  financiada com incentivo advindo da Lei Rouanet, foram captados cerca de R$800 mil reais. Dinheiro que iria para serviço público mas foi usado para financiar uma “mostra” de obras que sob o pretexto de promover a igualdade e tolerância em prol do movimento LGBT, expôs pedofilia, zoofilia e ofensas à cultura e tradição cristã ocidental.

Após forte pressão dos internautas uma nota se desculpando aos que se sentiram ofendidos com as obras da mostra  bizarra “Queermuseu”. Uma nota que explica mas não justifica  a Exposição pornô do Santander  e se mostra ainda mais grave por estar destinada até a público infantil.

o Santander publicou em sua página no facebook uma Nota de Esclarecimento que chamou muita atenção de todos os brasileiros. Qualquer cidadão consciente e sensível pode destacar a Nota como: mecânica; ideológica; auto piedosa; insensível; materialista; arrogante; e desonesta intelectualmente.

O Banco, em Nota, pede desculpas cínicas; não quer sua marca atrelada à pedofilia, à zoofilia e ao anticristianismo, pois clientes iniciaram uma maratona para fechamento de contas.

 

NOTA SOBRE A EXPOSIÇÃO QUEERMUSEU

Nos últimos dias, recebemos diversas manifestações críticas sobre a exposição Queermuseu – Cartografias da diferença na Arte Brasileira, inaugurada em agosto no Santander Cultural.

Pedimos sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos por alguma obra que fazia parte da mostra.

O objetivo do Santander Cultural é incentivar as artes e promover o debate sobre as grandes questões do mundo contemporâneo, e não gerar qualquer tipo de desrespeito e discórdia. Nosso papel, como um espaço cultural, é dar luz ao trabalho de curadores e artistas brasileiros para gerar reflexão.

Sempre fazemos isso sem interferir no conteúdo para preservar a independência dos autores, e essa tem sido a maneira mais eficaz de levar ao público um trabalho inovador e de qualidade.

Desta vez, no entanto, ouvimos as manifestações e entendemos que algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo.

Quando a arte não é capaz de gerar inclusão e reflexão positiva, perde seu propósito maior, que é elevar a condição humana

O Santander Cultural não chancela um tipo de arte, mas sim a arte na sua pluralidade, alicerçada no profundo respeito que temos por cada indivíduo. Por essa razão, decidimos encerrar a mostra neste domingo, 10/09. Garantimos, no entanto, que seguimos comprometidos com a promoção do debate sobre diversidade e outros grandes temas contemporâneos.

 

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

ZÉ DO PÁTIO VAI IMPLANTAR “RESTAURANTE DO COMERCIÁRIO” EM PARCERIA COM FECOMÉRCIO MT

Na tarde desta sexta-feira (8) durante a assinatura do protocolo de intenções entre o Sistema Fecomércio, SESC e SENAC-MT com a Prefeitura de Rondonópolis; o prefeito José Carlos do Pátio

Destaques 0 Comentários

LULA TEM PASSAPORTE APREENDIDO E NÃO PODE DEIXAR O BRASIL

A Justiça Federal no DF, acaba de determinar a apreensão do passaporte de Lula e sua proibição de deixar o país. A decisão foi tomada a pedido do MPF no

Notícias 0 Comentários

VÍDEO: PREFEITO ENCONTRA MÉDICO DEITADO E SEM CAMISA, ENQUANTO POPULAÇÃO ESPERAVA ATENDIMENTO.

No sábado (20) na cidade de Cambuquira MG (320 km de Belo Horizonte), uma visita do prefeito  em uma unidade de pronto atendimento do Hospital da cidade foi reveladora sobre

18 Comentários

  1. Indignada
    setembro 12, 14:56 Responder

    O brasileiro é COVARDE….isso aí é o que a esquerda está ensinando nas ESCOLAS, vocês não tem filhos, irmãos, netos? NAÕ TEM SANGUE NAS VEIAS? como podem deixar isso acontecer, tem que acabar com esses vagabundos, tirar essa corja do poder de uma vez por todas e ir pra rua não deixar espaço pra eles.

    • O Rio de Janeiro é o pior estado da federação.
      Se fossem ciosos na defesa dos bons costumes não precisaria o exército estar aí.
      RJ é igual a Sodoma.

  2. Wallax Rosse
    setembro 13, 18:59 Responder

    Isso não é uma exposição , isso é uma ofensa as pessoas de bem . Temos que boicotar o Santander sim.

  3. Leonardo Andrade
    setembro 14, 13:45 Responder

    Fico feliz em saber que muitos clientes deles estão fechando as contas no banco, melhor forma de expressar a insatisfação de maior parte da sociedade.

  4. Luciano
    setembro 14, 16:17 Responder

    Querem usar o termo arte para empurrarem esse lixo para nossas crianças.

  5. Lúcio Pereira Tavares
    setembro 16, 06:49 Responder

    O mais engraçado de tudo que a sociedade GLBT, querem ser respeitada, quaisquer, palavras direcionado ao grupo já são ofensiva, quaisquer brincadeira e Homofobia, agora eles podem desrespeita a sociedade, com esse tipo de coisa, absurdo porque esse lixo não é arte é um ofensa as crianças, aos cristãos, pessoal não respeita nem a imagem de Jesus Cristo, é um absurdo essa exposição tem que boicotado, se eles querem expor essa pouca vergonha, que o faça com dinheiro deles e não com dinheiro público, façam um exposição, reservada e não algo público, direcionado a crianças..

Deixa uma resposta