Após doar salário, Thiago Muniz quer adiar pagamento do IPTU por 60 dias em Rondonópolis

Após doar salário, Thiago Muniz quer adiar pagamento do IPTU por 60 dias em Rondonópolis

Após doar seu salário como vereador, Thiago Muniz quer a prorrogação, pelo prazo de 60 dias, para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto.

De acordo com o parlamentar, tal medida serviria para amenizar os estragos financeiros causados pelo coronavírus, aos cidadãos rondonopolitanos.

“Estamos atravessando um momento muito difícil e os governos estão adotando medidas para as pessoas conseguirem atravessá-lo, de forma que a maioria das pessoas possam ter um fôlego até superarem essa crise. Então, tenho recebido cobranças de várias pessoas para que a gente possa estudar uma medida que possa adiar a cobrança do IPTU, que é agora em abril, sem perder o desconto”, explicou o vereador.

A fim de que as pessoas possam se reprogramar diante da crise, o vereador sugere que o prazo ser estendido pelo prazo de pelo menos 60 dias.

Além disso, Thiago Muniz pede sensibilidade do gestor neste momento de grave crise.

“ Está todo mundo tentando ajudar e nós vamos encaminhar isso para o prefeito na forma de uma indicação coletiva assinada por mim e por alguns outros colegas vereadores, porque essa iniciativa tinha que partir do Executivo, por se tratar de receita. É um adiamento de receita. Eu vou cobrar isso oficialmente por meio de uma Indicação e já conversei com alguns vereadores, inclusive com o presidente da Câmara, o vereador Cláudio (da Farmácia), que se mostrou receptivo à ideia e vou encaminhar essa demanda para ver se sensibilizamos o Executivo”, acrescentou Thiago Muniz.

Uma comissão de vereadores, liderada por Muniz, tentará se encontrar com o prefeito José Carlos do Pátio para tratar do assunto.

Caso tenha um sinal positivo do gestor, o vereador enviará um projeto de lei para ser votado pela Câmara antes de prorrogar o vencimento do imposto.

Atualmente, as pessoas que pagarem seu IPTU até o dia 17 de abril em parcela única terá direito a um desconto de 20% no valor do mesmo.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Coronavírus: Sobe para 56 o número de mortos na China

As autoridades da China informaram neste domingo (26.jan.2020) que o número de mortos pelo coronavírus subiu para 56 no país. O governo chinês também atualizou para 1.975 o número de

Destaques

MANOBRA POLÍTICA E VEREADORES ARQUIVAM ABERTURA DE CEI EM RONDONÓPOLIS

Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (22) os vereadores de Rondonópolis não aprovaram a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) de autoria do vereador RONI MAGNANI (SD).

Política

LUIZÃO ÁS 19H ‘NA MIRA DO MARRETA’

Nesta segunda-feira (10) o empresário e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicano, Luiz Homem de Carvalho “Luizão será o entrevistado do Na Mira do Marreta. Ele vai falar sobre