Após dia dos namorados vem o dia dos solteiros fazerem seus pedidos a Santo Antônio

Após dia dos namorados vem o dia dos solteiros fazerem seus pedidos a Santo Antônio

Passando o fervor dos casais apaixonados, 13 de junho é o dia em que as mulheres solteiras oram para Santo Antônio trazer o amor de suas vidas. Mas  por que Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro?

O Dia de Santo Antônio é comemorado a 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho do ano de 1231.

Santo Antônio foi inicialmente um frade agostiniano e foi um grande estudioso e pregador. Mais tarde entrou para a Ordem de São Francisco de Assis (Franciscana), em 1220.

Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família influente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte.

Também desenvolveu um grande amor pela figura do Menino Jesus e teria recebido visões Dele enquanto estava em oração. Por isso, o santo é representado carregando- o nos braços, junto a um ramo de lírios, símbolo da castidade.

canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história

Invocado pelas moças que desejam casar e assim é lembrado pelo nosso folclore. Não se sabe qual a origem da devoção. Talvez se ligue a algum milagre feito pelo santo em favor das mulheres.

Uma das história que envolve a fama de Santo Antônio é a de que uma moça muito bonita, que havia perdido as esperanças de arranjar um marido, apegou-se a Santo Antônio. Dizem que a mulher adquiriu uma imagem do santo e colocou-a em um pequeno oratório. Todos os dias, a jovem colhia flores e as oferecia a Santo Antônio sempre pedindo que este lhe trouxesse um marido.

Mas, passaram-se semanas, meses, anos… e nada do noivo aparecer.

Então, tomada pelo desgosto e pela ingratidão do santo, ela atira a imagem pela janela.

 Neste exato momento, passava um jovem cavalheiro que é atingido pela imagem do Santo. Ele apanha a imagem e vai entregar à jovem, que se apaixona por ele e atribui a sua chegada a fé por Santo Antônio.

A partir daí, as moças solteiras que querem casar começaram a fazer orações pedindo ajuda ao santo e cultuando sua imagem. Entre as simpatias mais populares, acredita-se que as jovens devem comprar uma pequena imagem do Santo e tirar o Menino Jesus do colo, dizendo que só o devolverá quando conseguir encontrar o amor, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo. 

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

MACHADO PROMOVE PALESTRA SOBRE E SOCIAL E DIREITO PREVIDENCIÁRIO EMPRESARIAL

Acontece dia 29 de novembro a palestra “ E SOCIAL E DIREITO PREVIDENCIÁRIO EMPRESARIAL”, uma realização da Machado Assessoria. Os preletores serão Fagner Machado- CEO da Machado Assessoria e o

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

LENDA VIVA DO RODEIO BRASILEIRO, ASA BRANCA ESTARÁ NA LOCUÇÃO TOP TEAM PRIME, EM RONDONÓPOLIS

Waldemar Rui Asa Branca dos Santos, ou simplesmente Asa Branca como é conhecido, será presença ilustre no rodeio Top Team Prime, em Rondonópolis. Considerado um dos maiores locutores de rodeio

Notícias 0 Comentários

MINISTÉRIO SAL DA TERRA PROMOVE ENCONTRO DE CASAIS EM NOVEMBRO COM PR. JOSUÉ GONÇALVES

O Ministério O Pescador Sal da Terra, promove no próximo mês de novembro de 2018 um grande encontro com o tema “CASAIS DEBAIXO DA GRAÇA” ,na oportunidade estarão presentes o