Após cobrança do deputado Thiago Silva, Secretário de Saúde garante funcionamento de leitos covid em Rondonópolis

Após cobrança do deputado Thiago Silva, Secretário de Saúde garante funcionamento de leitos covid em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva, representante da região sudeste do estado, está acompanhando de perto as tratativas do Estado para a transferência das UTIs Covid do Hospital Regional para a Santa Casa, e a volta da realização das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Rondonópolis.

Thiago ligou para o secretário de saúde Gilberto Figueiredo cobrando que sejam mantidas o mesmo número de leitos UTI para covid, tendo a Santa Casa como alternativa.

Thiago recebeu essa demanda por ligações, rede social e teve conhecimento de um documento do Hospital Regional de Rondonópolis que fala que a partir de hoje, o hospital não será mais referência para pacientes com covid.“A população da nossa cidade ficou preocupada com a informação que abala diretamente o atendimento a pessoas com coronavírus, pois a pandemia ainda está presente, e por ligação falei neste domingo (18) com o secretário de Estado Gilberto que garantiu para mim que vai manter em Rondonópolis o mesmo número de leitos de UTI covid, que atende toda a região”, disse o deputado Thiago.

De acordo com o Secretário Gilberto, as UTIs do Regional serão fechadas, somente após o funcionamento de novas 10 UTIs na Santa Casa. Gilberto informou que a necessidade da transferência das UTIs para a Santa Casa em razão dos pacientes de cirurgias eletivas do Regional não serem contaminados com Covid. 

Silva continuará a acompanhar o encaminhamento da reunião entre a Secretaria de Saúde e Santa Casa para buscar a solução e manter ou aumentar o número de leitos de atendimento ao coronavírus, importante para mais de 15 cidades da região sudeste e sul.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

IBOPE: BOLSONARO CRESCE, CIRO DISPUTA 2º LUGAR COM MARINA

A segunda pesquisa Ibope encomendada por TV Globo e Estadão, divulgada ontem à noite, é a primeira realizada apenas com um cenário — o real, no qual Fernando Haddad é

Destaques

PROTESTOS NOS EUA A MENOS DE 100 DIAS DA ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Os protestos de rua voltaram a se acirrar, nos EUA, por queixas contra brutalidade policial. E impõem, aos estados, um problema. As ruas estavam pacificadas até o presidente Donald Trump

Notícias

Cido Silva| Lei sobre profissionais de educação fisica nas Academias Populares

O PSC entra na disputa pelo parlamento municipal, com objetivo de preencher ao menos duas vagas na câmara de Rondonópolis. E para isso a chapa de vereadores da legenda tem