‘APAGÃO’ DEIXA RONDONÓPOLIS E REGIÃO SEM ENERGIA ELÉTRICA

‘APAGÃO’ DEIXA RONDONÓPOLIS E REGIÃO SEM ENERGIA ELÉTRICA

Na noite desta sexta-feira (3/05), mais um ‘apagão’ atingiu diversos bairros de Rondonópolis (MT) e durou cerca de 15 minutos. Foi o segundo dia consecutivo, pois no dia 2 de maio, outro apagão também ocorreu desta vez atingindo outros municípios de Mato Grosso e durou cerca de 13 minutos.

Oficialmente a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Mato Grosso e nem mesmo Operador Nacional do Sistema (ONS), ainda se pronunciaram sobre o incidente desta sexta-feira (3).

No entanto uma informação que chegou à redação do Marreta Urgente, é de que as causas prováveis, seriam a queda de raio na rede, uma vez houve um desarme na subestação que ficou desassistida, imediatamente houve a projeção para um novo alimentador e a situação acabou normalizada.

Para a situação ocorrida na quinta-feira (02/05), o Operador Nacional do Sistema (ONS) emitiu o seguinte boletim:

Principais Ocorrências no SIN

No dia 02/05/2019, às 19h45, ocorreu o desligamento automático da transformação 230/138 kV da subestação Rondonópolis (Eletronorte).

Causa: sendo pesquisada pelo ONS e pelos agentes envolvidos.

Em consequência, houve interrupção de 171 MW de cargas da distribuidora Energisa Mato Grosso, no sudeste do estado de Mato Grosso.

Às 19h51 foi iniciado o restabelecimento das cargas, através de remanejamento pela rede de distribuição, sendo que, às 19h58, já estavam restabelecidos 157 MW.

Às 20h41 foi concluído o restabelecimento das cargas.

Redação

Copyright © 2019.Todos os direitos reservados. Este texto ou qualquer parte dele pode ser reproduzido ou usado desde que a fonte original seja citada com autor ou editor: www.marretaurgente.com.br

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

REGIÃO AEROPORTO: Sanear realiza interligação de rede para melhoria no abastecimento de água

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear informa que a equipe, a fim de melhorar o abastecimento de água na região do Aeroporto, vai realizar, na quarta-feira (27),

Principal Destaques

Chefe da PGJ rechaça tentativa de intimidação e manda arquivar Noticia Crime contra deputado Fávero

O Procurador-Geral de Justiça, José Antonio Borges e o coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária do Ministério Público Estadual (Naco), procurador Domingos Sávio de Barros Arruda

Educação

Comunidade comemora obras na escola do Maria Tereza

Foram mais de 7 anos de espera, mas enfim a comunidade do Jardim Maria Tereza, em Rondonópolis, pode comemorar a construção da sua primeira escola. O projeto que estava parado desde

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta