AORE MT nos dia 14 a 16 de setembro realizou ciclo de palestras aos alunos do NPOR

AORE MT nos dia 14 a 16 de setembro realizou ciclo de palestras aos alunos do NPOR

A Associação de Oficias da Reserva do Exército de Mato Grosso (AORE MT) nos dias 14 a 16 realizou ciclo de palestras aos alunos do NPOR (Núcleo de preparação de oficiais da Reserva), arma de infantaria situado na cidade de Cuiabá, o ciclo é um marco na formação dos Futuros Oficiais da Reserva formados na cidade de Cuiabá-MT, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Entre vários temas podemos destacar a palestra voltada ao emprego das forças armada nas eleições e sua importância, palestra realizada pelo DR. Carlos Hayashida, Oficial da Reserva, hoje advogado especializado na área do Direito Eleitoral, Assessor Parlamentar e Professor.

Dentro do ciclo teve a palestra sobre Finanças Pessoais (administração e Controle), realizada pelo Oficial Kelvin Willian da Silva Matheus formado na turma 2011, hoje empresário dono da empresa Frutos do Açai.

Contaram também, com as palestras do Oficial Dentista Clenito Gomes e do Oficial Rafael Pereira Molina cujo os temas foram de importância na visão pos serviço militar obrigatória bem como após servir 8 anos na tropa.

Para o Presidente Paulo Ribeiro oficial formado na turma de 2001, este ciclo ira ajudar muito na formação dos alunos da turma de 2020, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das atribuições do oficial R/2 bem como conhecer as atividades da Aore MT.

A próxima atividade da Aore-Mt será na cidade de Rondonópolis nos dia 25 e 26 de setembro com os alunos do NPOR ( Núcleo de preparação de oficiais da Reserva ), arma de artilharia situado na Cidade de Rondonópolis no 18º Grupamento de Artilharia de Combate a realização de palestras e distribuição de alimentos para a uma comunidade carente.

Redação/ Exata News

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Política 0 Comentários

Venezuela liberta juíza, jornalista e 20 estudantes

A Venezuela libertou 22 prisioneiros, incluindo a juíza Maria Afiuni e o jornalista Braulio Jatar, informou uma autoridade de alto escalão da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (5). Também

Destaques

Secretaria de saúde orienta PM sobre uso de equipamentos de proteção individual

Nesse momento de pandemia um dos serviços essenciais é o policiamento. Os militares estão expostos para resguardar a segurança de todos. Em Primavera do Leste há registro de policiais que

Destaques

LUIZÃO E MARCHIANE PARTICIPAM DE CAMINHADA NO CONJUNTO SÃO JOSÉ

O candidato a prefeito Luizão (REPUBLICANOS) e a candidata a vice Marchiane (PSL), participaram no sábado 03/10 do “Giro10”, uma caminhada pela região do conjunto São José em Rondonópolis. Percorrendo