AORE-MT irá protocolar junto ao Comando do Exército a implantação de um Colégio Militar em Cuiabá

AORE-MT irá protocolar junto ao Comando do Exército a implantação de um Colégio Militar em Cuiabá

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército em Mato Grosso (AORE-MT) vai protocolar pedido para que seja implantado na instalação do 9°BEC, em Cuiabá, um Colégio Militar do Exército.

De acordo com o presidente da Associação, Paulo César Machado Ribeiro, isto será possível porque a unidade do 9° BEC em Cuiabá será transferida para Sinop, conforme a Portaria EME/C n° 286 de 18 de dezembro de 2020.

“O 9ºBEC em Cuiabá é bem localizado, com uma grande estrutura e será preciso fazer apenas alguns ajustes para a implantação do Colégio Militar. A implantação do Colégio Militar do Exército será uma grande conquista para a Educação da Capital e do estado de Mato Grosso”, destaca o presidente.

O 9° BEC de Cuiabá é uma Unidade Militar que possui em sua história grandes realizações, entre elas a construção da BR-163.

“Neste momento de tristeza da saída do 9° BEC de Cuiabá, é o momento de lutarmos pela implantação do Colégio Militar na Capital, nos moldes dos Colégios de Campo Grande e Belém, para manter todo o legado histórico do Exército no local”, finaliza Paulo César.

Redação / Exata News

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

BRINDE DO BEM – Espetaria de Cuiabá fica em segundo lugar no Brasil

Primeiro lugar em todo o Mato Grosso em vendas de vouchers da campanha ‘Brinde do Bem’, a espetaria ‘Espetos Serante’s’ alcançou o segundo lugar nacional em sua categoria, e 43º

Notícias

Operação Final de Ano terá 1.500 policiais militares nas ruas

A Polícia Militar lança a Operação Final de Ano, nesta sexta-feira (18.12), às 14h, na Praça Alencastro em Cuiabá. Até o dia 02 de janeiro de 2021, serão empregados 1.500

Notícias 0 Comentários

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO: 52 MIL PROCEDIMENTOS LEVANDO CURA A VÍTIMAS DE CATARATA E PTERÍGIO

Após dez dias de Caravana da Transformação. O programa devolveu a visão para 5.499 indivíduos que se submeteram às cirurgias de pterígio e catarata. O volume de consultas e de