AMIGOS DE LULA E AÉCIO RETIRAM PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA DE PACOTE ANTICRIME

AMIGOS DE LULA E AÉCIO RETIRAM PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA DE PACOTE ANTICRIME

O grupo de trabalho criado na Câmara para analisar o projeto apresentado pelo ministro Sérgio Moro (Justiça) com medidas anticorrupção e antiviolência decidiu nesta terça-feira (9), por 7 votos a 6, retirar a prisão após condenação em segunda instância do chamado pacote anticrime.

Os sete deputados que seguem a agenda da esquerda e que não querem a prisão em segunda instância são:

Fábio Trad (PSD-MS)

Lafayette de Andrada (PRB-MG)

Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

Margarete Coelho (PP-PI)

Orlando Silva (PCdoB-SP)

Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

Paulo Teixeira (PT-SP)

Embora tenha sido modificado pelo grupo de trabalho – composto por 16 deputados –, o projeto de lei anticrime ainda precisará ser analisado pelas comissões temáticas e pelos plenários da Câmara e do Senado.

No caso do pacote anticrime, o grupo de trabalho – criado em março por ordem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – foi encarregado de analisar e propor sugestões para unificar os pontos do projeto do atual titular da Justiça com o que foi apresentado, em 2016, pelo então ministro da pasta, Alexandre de Moraes, que atualmente é magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao defender que o pacote de Moro não fosse alterado, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) afirmou que, na avaliação dele, é “inadmissível” o colegiado retroceder em relação a um ponto que já foi avalizado quatro vezes pelo STF.

“O projeto deixa claro a posição do presidente e do ministério da Justiça e da Segurança Pública quanto a execução de pena após a condenação a segunda instância. Neste sentido, o ministro propôs no projeto uma mudança de um sistema de leis que favorece a impunidade para um que prima pela agilidade e a responsabilidade dos infratores”, argumentou Rêgo Barros porta-voz da presidência da república.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PARA CADA ANO DE CONDENAÇÃO DE LULA RESTAURANTE PROMETE DAR 1% DE DESCONTO

Após o desembargador João Pedro Gebran Neto manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro. Rejeitando todos os recursos apresentados pela defesa

Destaques 0 Comentários

MULHER É PICADA POR COBRA AO USAR VASO SANITÁRIO NA AUSTRÁLIA

Uma mulher foi mordida por uma cobra que estava escondida dentro de um vaso sanitário em Brisbane, na Austrália. Helen Richards, de 59 anos, foi atacada na última terça-feira, quando

Destaques 0 Comentários

RONDONÓPOLIS TERÁ ATO “ELE SIM” NESTE DOMINGO

Acontece neste domingo (30) em Rondonópolis, um ato a favor do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) organizado pelo comitê prol  Bolsonaro local, através das redes sociais e lideradas por