AMIGOS DE LULA E AÉCIO RETIRAM PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA DE PACOTE ANTICRIME

AMIGOS DE LULA E AÉCIO RETIRAM PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA DE PACOTE ANTICRIME

O grupo de trabalho criado na Câmara para analisar o projeto apresentado pelo ministro Sérgio Moro (Justiça) com medidas anticorrupção e antiviolência decidiu nesta terça-feira (9), por 7 votos a 6, retirar a prisão após condenação em segunda instância do chamado pacote anticrime.

Os sete deputados que seguem a agenda da esquerda e que não querem a prisão em segunda instância são:

Fábio Trad (PSD-MS)

Lafayette de Andrada (PRB-MG)

Marcelo Freixo (PSOL-RJ)

Margarete Coelho (PP-PI)

Orlando Silva (PCdoB-SP)

Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

Paulo Teixeira (PT-SP)

Embora tenha sido modificado pelo grupo de trabalho – composto por 16 deputados –, o projeto de lei anticrime ainda precisará ser analisado pelas comissões temáticas e pelos plenários da Câmara e do Senado.

No caso do pacote anticrime, o grupo de trabalho – criado em março por ordem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – foi encarregado de analisar e propor sugestões para unificar os pontos do projeto do atual titular da Justiça com o que foi apresentado, em 2016, pelo então ministro da pasta, Alexandre de Moraes, que atualmente é magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao defender que o pacote de Moro não fosse alterado, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) afirmou que, na avaliação dele, é “inadmissível” o colegiado retroceder em relação a um ponto que já foi avalizado quatro vezes pelo STF.

“O projeto deixa claro a posição do presidente e do ministério da Justiça e da Segurança Pública quanto a execução de pena após a condenação a segunda instância. Neste sentido, o ministro propôs no projeto uma mudança de um sistema de leis que favorece a impunidade para um que prima pela agilidade e a responsabilidade dos infratores”, argumentou Rêgo Barros porta-voz da presidência da república.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza são os principais destinos nacionais para o Réveillon 2020

São Paulo, outubro de 2019 – Uma pesquisa exclusiva feita pela agência virtual de turismo ViajaNet, aponta que 34% dos passageiros que pretendem viajar de avião para as festas de

Política 0 Comentários

ANANIAS FILHO TEM R$ 640 MIL BLOQUEADO PELA JUSTIÇA DO MT

A Justiça acatou pedido liminar formulado em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a indisponibilidade de bens de aproximadamente R$ 640 mil

Notícias 0 Comentários

PAI TENTA ESTUPRAR CRIANÇA DE 8 ANOS EM RONDONÓPOLIS

Um homem de 45 anos, foi preso após tentar estuprar a filha de oito anos, no bairro Residencial Farias, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), na madrugada deste sábado

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta