Alunos visitam 18º GAC em comemoração ao Dia do Soldado

Alunos visitam 18º GAC em comemoração ao Dia do Soldado

No próximo dia 25 é comemorado o Dia do Soldado e a semana foi diferenciada para os alunos de uma escola infantil da cidade. Cerca de 20 alunos da alfabetização, 5 e 6 anos, passaram a tarde de quinta-feira (23) no 18º GAC, aprendendo, na prática, o que é ensinado em sala de aula. A ação é uma atividade enriquecedora para os alunos que podem ter um contato direto com os soldados e com o dia a dia deles.

A diretora da escola, Nilza Barbosa Rodrigues, destacou a importância da atividade. “A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. É de suma importância despertar nos pequenos essa curiosidade e desejo de conhecer mais”, disse.

Ela ainda comenta que a teoria, aliada à prática, reforça o aprendizado nas crianças e estimula o saber. “Quando a prática vem aliada à diversão e ao civismo, aí fica ainda mais prazeroso para nós, educadores. Foi uma tarde maravilhosa, principalmente porque os soldados foram muito atenciosos e generosos com nossas crianças. Acredito que essa será a primeira de muitas outras visitas que faremos à instituição”, concluiu.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Principal Destaques

PRODUTIVIDADE: Silvio Fávero emplaca novo Projeto de Lei e três emendas propositivas na mesma sessão plenária

Aprovado em segunda, Projeto de Lei Receita Remota segue para sanção do governador.

Destaques

67% dos leitos de UTI habilitados pelo MS para Covid-19 estão no Sudeste e Nordeste

Desde o início da pandemia no Brasil, em março, os governos estaduais, municipais e federal buscam aumentar a oferta de leitos de UTI voltados exclusivamente para pacientes com Covid-19. A

Destaques 0 Comentários

ELETROMÓVEIS MARTINELLO CITADA NA DELAÇÃO PREMIADA DE SILVAL VAI ABRIR TRÊS LOJAS EM CUIABÁ

A empresa Eletromóveis Martinello, que foi citada na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está ampliando suas lojas em Cuiabá. Nos próximos meses ira inaugurar pelo menos três lojas

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta