Alunos visitam 18º GAC em comemoração ao Dia do Soldado

Alunos visitam 18º GAC em comemoração ao Dia do Soldado

No próximo dia 25 é comemorado o Dia do Soldado e a semana foi diferenciada para os alunos de uma escola infantil da cidade. Cerca de 20 alunos da alfabetização, 5 e 6 anos, passaram a tarde de quinta-feira (23) no 18º GAC, aprendendo, na prática, o que é ensinado em sala de aula. A ação é uma atividade enriquecedora para os alunos que podem ter um contato direto com os soldados e com o dia a dia deles.

A diretora da escola, Nilza Barbosa Rodrigues, destacou a importância da atividade. “A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. É de suma importância despertar nos pequenos essa curiosidade e desejo de conhecer mais”, disse.

Ela ainda comenta que a teoria, aliada à prática, reforça o aprendizado nas crianças e estimula o saber. “Quando a prática vem aliada à diversão e ao civismo, aí fica ainda mais prazeroso para nós, educadores. Foi uma tarde maravilhosa, principalmente porque os soldados foram muito atenciosos e generosos com nossas crianças. Acredito que essa será a primeira de muitas outras visitas que faremos à instituição”, concluiu.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PÁTIO NÃO SE LICENCIARÁ DA PREFEITURA POR QUESTÃO DE SAÚDE

Uma informação errônea, circula pelas redes sociais e informa que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) estaria se afastando da prefeitura na próxima sexta feira (30), por conta de

Marretadas 0 Comentários

POR QUE A OPERADORA VIVO NÃO É PUNIDA POR DESRESPEITAR AS LEIS EM RONDONÓPOLIS

A empresa campeã de reclamações, por não agilizar a solução de problemas de consumo por meio dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs), também tem reclamações em suas lojas físicas.

Notícias 0 Comentários

PROFESSOR GRAVA VÍDEO COM VEÍCULO ATOLADO NA W11 EM RONDONÓPOLIS

Não é de hoje que as promessas vêm sendo feitas, e por vezes até ensaiam se concretizar. Trata-se da a importante Avenida W11 que após anúncios e festividades nunca saiu

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta