ALIANÇAS POLÍTICAS: CIRO É MAIS “ATRAENTE” QUE GERALDO ALCKMIN
Ciro Gomes passou um bom naco do sábado na casa do empresário Benjamin Steinbruch, em São Paulo, reunido com os líderes de DEM, PP, Solidariedade e PRB. As legendas têm o que oferecer: tempo na TV e 49 votos na Câmara.
E, passada a Copa, o tempo começa a se esgotar. Faltam três semanas para que o prazo bata e todos os partidos precisem se posicionar sobre seus projetos eleitorais. Ciro pôs foco: estas alianças, afinal, podem lhe valer o Planalto. Não à toa, teve gente que gostou do que ouviu. “Ele é muito mais atraente”, comentou um dos líderes após a conversa. Mais atraente do que Geraldo Alckmin.
Mas há preço político a pagar. O DEM quer realinhar o programa econômico do pedetista. E Ciro está disposto a se movimentar para isso. Pôs Mauro Benevides Filho, responsável pela economia em sua campanha, para conversar e encontrar pontos em comum. A aposta do DEM é de que pode tornar Ciro palatável para o mercado.
O Centrão, se incluir PR e PSB, tem três nomes para indicar a vice de Ciro: o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) ou os empresários Josué Alencar (PR) e o próprio Steinbruch (PP). Caso virem para Alckmin, porém, a lista mudaria. Fica Alencar, e entram Mendonça Filho (DEM), Aldo Rebelo (SD) e mais um nordestino a ser indicado pelo PP.
Toda a movimentação preocupa Alckmin, que já dá pelo menos o PSB do governador paulista Márcio França por perdido. O tucano trabalha para que a legenda fique neutra. Pode não apoiá-lo, mas que ao menos não apoie outro. Nas contas do PSDB, o Centrão deve se espatifar e cada partido ir para um lado diferente.
Redação com Canal do Meio
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Cláudio Ferreira terá apoio de ala “Bolsonarista” do PSL
A pré-candidatura do paisagista e biólogo, Claudio Ferreira do Partido Democracia Cristã (DC) ganhou um reforço inesperado nos últimos dias. Ele que já possuía forte apoio interno com o respaldo
RÉU EM CINCO AÇÕES NA JUSTIÇA QUER ENSINAR A COMBATER A CORRUPÇÃO
Alvo central das investigações de esquemas de propina da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20) que o PT pode ensinar como se
DUAS CERTEZAS : LULA NÃO VAI SE ENTREGAR E MANDADO DE PRISÃO SERÁ CUMPRIDO PELA PF
A grande probabilidade de que o condenado Luiz Inácio Lula da Silva, não deva se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, como exige o despacho do juiz federal
0 Comentários
Nenhum comentário ainda!
Você pode ser o primeiro a comente este post!