AGROTÓXICOS: ÁGUA EM RONDONÓPOLIS E OS LIMITES DE SEGURANÇA, VEJA OS MUNICÍPIOS

AGROTÓXICOS: ÁGUA EM RONDONÓPOLIS E OS LIMITES DE SEGURANÇA, VEJA OS MUNICÍPIOS

A ONG Repórter Brasil, juntamente com Agência Pública e a organização suíça Public Eye, divulgaram dados do Ministério da Saúde sobre as informações do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua), que reúne os resultados de testes feitos pelas empresas de abastecimento.

Nos dados obtidos é possível consultar o nível e a qualidade da água consumida nos municípios brasileiros e os índices de um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos foi encontrado na água de 1 em cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017. Nesse período, as empresas de abastecimento de 1.396 municípios detectaram todos os 27 pesticidas que são obrigados por lei a testar.

No entanto nas cidades de Rondonópolis e Primavera do Leste, nenhum agrotóxico detectado acima dos limites brasileiros entre 2014 e 2017.

Apenas 0,3% de todos os casos detectados de 2014 a 2017 ultrapassaram o nível considerado seguro para cada substância. Mesmo considerando os casos em que se monitora dez agrotóxicos proibidos no Brasil, são poucas as situações em que a presença deles na água soa o alarme.

MUNICÍPIOS DETECTADOS FORA DO LIMITE DE SEGURANÇA

Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Sinop, Santa Carmen, Claudia, Querência, Juara, Tabaporã, Nova Canaã do Norte, Colíder, Matupá, Confresa, Porto Esperidião, Barra do Garças, Campo Verde, Nova Lacerda, Tangará da Serra, Sapezal, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Porto Azevedo e Marcelândia.

MUNICÍPIOS DENTRO DOS LIMITES DE SEGURANÇA

Alto Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Canarana, Nova Santa Helena são municípios onde os dados mostram que nenhum agrotóxico detectado está acima do limite de segurança.

CONSULTE O SEU MUNICÍPIO

https://portrasdoalimento.info/agrotoxico-na-agua/

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

BOLSONARO LAMENTA MORTE DO PASTOR SEBASTIÃO

O presidente da República Jair Bolsonaro, foi informado pela Ten. Cel. Rúbia Fernanda, sobre a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, líder da Assembleia de Deus

Notícias 0 Comentários

AGROPECUARISTA AIRTO SCHNEIDER RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO RONDONOPOLITANO

O agropecuarista Airto Schneider, 76 anos, casado com Carmem Clarice Schneider, recebeu na segunda-feira (10) das mãos do vereador Orestes Miraglia, o título de Cidadão Rondonopolitano. Gaúcho natural da cidade

Destaques 0 Comentários

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A QUEDA DA ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA DESGOVERNADA

É um fato que a estação espacial chinesa Tiangong-1 vai cair na Terra; também é sabido que, neste momento, ainda não é fácil precisar exatamente nem onde ela vai cair,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta