ADVOGADA DENUNCIA COBRANÇA DE PRONTUÁRIO MÉDICO NA SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS

ADVOGADA DENUNCIA COBRANÇA DE PRONTUÁRIO MÉDICO NA SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS

Uma polêmica envolvendo a cobrança para liberação de prontuários médicos na Santa Casa de Rondonópolis será motivo de uma ação justiça. A advogada Jéssica Muller, realizou uma denúncia primeiramente ao jornal A TRIBUNA, e posteriormente ao Marreta Urgente.

Segundo a advogada a ação será proposta uma vez que a Santa Casa de Rondonópolis, estaria dificultando e com empecilhos não previstos em lei, a obtenção do prontuário médico. Além da exigência de pagamento de uma taxa para cópias de documentos.

Um cliente da advogada Sr. Claudinei Cândido da Silva, solicitou o prontuário médico da esposa falecida, para dar encaminhamento em uma ação previdenciária. Conforme relato, além da excessiva demora para entrega, foi exigido o pagamento de R$23,75 e inúmeros documentos autenticados. (atualmente muitas certidões, podem ser emitidas online e com verificação de autenticidade no próprio site de acesso).

Jéssica Muller, a advogada que está cuidando do caso, lamenta que o fato esteja acontecendo, “exigiram que a procuração assinada pelo meu cliente para o seu advogado; que tem fé Pública fosse com firma reconhecida, um verdadeiro absurdo do ponto de vista jurídico e ético”.

Ainda segundo a advogada, a representação judicial se dará a fim de coibir a prática de cobrança destes valores para a expedição do prontuário médico. Ela afirmou que outros casos semelhantes chegaram ao seu conhecimento e que a ciência do Ministério Público deve fazer cessar a prática.

Assista ao vídeo:

Denúncia contra Santa Casa de Rondonópolis por cobrança indevida

Posted by Marreta Urgente on Wednesday, 7 August 2019

Casos semelhantes  

Em 2016 o diretor administrativo de um hospital na cidade de Telêmaco Borba-PR, Gesner Penteado, foi preso sob suspeição de corrupção passiva.

De acordo com a Polícia Civil, o médico teria mandado que que os funcionários do hospital pedissem R$ 100 pela liberação de prontuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro Lado

A Santa Casa de Rondonópolis, enviou uma nota, informando que a cobrança se refere apenas as cópias e que sendo de interesse particular podem ser cobradas, uma vez que a instituição não possui recursos. O que justificaria a cobrança do referido serviço.

Redação

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

PRESO O ESTUDANTE QUE FILMOU SEXO COM CADELA EM CUIABÁ-MT

Emerson Fernandes Pedroso se apresentou à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), na tarde desta segunda-feira (24), para prestar depoimento e acabou preso. Na quarta-feira (19) um

Esportes 0 Comentários

Bombeiro Civil Kleber Neves Organiza “Goleada da Solidariedade”

Na quarta feira (28) ÀS 20 HORAS NA ARENA DO SBT Tv Rondon, acontece a Goleada da Solidariedade, um grupo de empresários e amigos realiza uma partida beneficente o resultado

Destaques 0 Comentários

MÉDICO SUSPEITO DE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO ATENDE PELA PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

O médico Neurocirurgião IGOR YSSAO MOREIRA YAMAMURA, nomeado em maio de 2018 na Prefeitura Municipal de Várzea Grande – MT e atende a saúde do município, e tem em seu