Adolescente pega caminhonete, se envolve acidente e homem de 58 anos morre

Adolescente pega caminhonete, se envolve acidente e homem de 58 anos morre

Um adolescente de 17 anos, dirigindo uma S10, causou um acidente no KM 78 da MT-242.

O caso ocorreu no trecho na zona rual de Nova Ubiratã (470 km de Cuiabá), nessa sexta-feira (22), e deixou uma vítima fatal e outra com fraturas graves.

As vítimas estavam em um Ford EcoSport, que foi atingido de frente, quando a S10 invadiu a pista em que o outro veículo seguia.

Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente trafegava sentido Nova Ubiratã/Sorriso. Ao passar em frente ao Armazém Amaggi, ele perdeu o controle do carro.

Na ocasião, estava chovendo e a pista estava suja de barro.

Todos foram socorridos e levados para Nova Ubiratã.

Na S10 estava, além do motorista de 17 anos, o irmão dele, de 13 anos. No EcoSport, o motorista, de 58 anos, e um passageiro de 29 anos.

Após colher informações no local do acidente, uma equipe da Polícia Militar foi até o Pronto Atendimento e Posto de Saúde Central, onde coletaram dados dos envolvidos, mas nenhum deles se encontrava mais nos hospitais da cidade.

Devido ao estado de saúde, as duas pessoas que estavam no EcoSport foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso.

O motorista, identificado como Sérgio Izidorio da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu. O passageiro foi encaminhado para cirurgia.

Já os dois adolescentes que estavam na S10 receberam alta do Posto de Saúde Central e não foram mais encontrados. Pouco depois, o pai dos dois ligou para o celular de plantão da PM e disse que iria apresentar o filho que dirigia na delegacia o quanto antes.

Foi o pai do adolescente que relatou à polícia como havia acontecido o acidente.

O condutor do veículo de passeio, identificado como Edinei Gomes Motta, 29, fraturou as duas pernas. Ele segue internado no Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com informações apuradas no local, o acidente foi ocasionado pelo condutor da caminhonete que, ao tentar ultrapassar uma carreta, acabou colidindo contra o veículo que trafegava sentido a Nova Ubiratã.

O trabalhador rural Sérgio Izidoro da Silva, de 59 anos, ficou preso ás ferragens. Ele foi resgatado por socorristas da Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Sorriso.

Já o condutor da caminhonete, cuja identidade não foi revelada, que estava na companhia do irmão de 13 anos, foi medicado e passa bem.

Negligência

A Polícia Judiciária Civil abriu procedimento para apurar as causas do acidente. 

Se comprovado que o veículo era conduzido por um adolescente, e por consequência inabilitado, o proprietário da caminhonete e pai do jovem pode ser processado nas esferas civil e criminal.

O caso foi registrado como morte acidental, danos materiais e dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir.

Redação com Ubiratã 24 horas

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

BOLSONARO ENFRENTA UMA PEQUENA TURBULÊNCIA NO PLANALTO

O governo Bolsonaro encerrou sua primeira semana com confusão. Em entrevista, o presidente anunciou uma alta do IOF para compensar incentivos fiscais a empresas no Norte e Nordeste, apenas para

Brasil

Proteção das fronteiras -Governo Federal investe 26 milhões em equipamentos

Nesta segunda-feira (9), oriundos dos Estados Unidos, chegaram inúmeros equipamentos de radiocomunicação para o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras conhecido como Vigia, que é gerenciado pelo Ministério de Justiça

STJ DERRUBA HC DE LULA, BATE EM FAVRETO E POUPA MORO

A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, negou o habeas corpus para liberdade do ex-presidente Lula. Laurita Vaz: “Cumpre ressaltar a inusitada decisão que, em flagrante desrespeito

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta