ACOMPANHE EM TEMPO REAL A QUEDA DA ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA DESGOVERNADA

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A QUEDA DA ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA DESGOVERNADA

É um fato que a estação espacial chinesa Tiangong-1 vai cair na Terra; também é sabido que, neste momento, ainda não é fácil precisar exatamente nem onde ela vai cair, nem quando isso vai acontecer nem qual será o seu tamanho no momento do impacto, já que boa parte da estação deve se desfazer na reentrada. Ao menos, no entanto, é possível acompanhar sua trajetória em tempo real.

O site SatView traz uma contagem em tempo real da expectativa de tempo para a queda, estimada para acontecer no dia 1º de abril (mas não é brincadeira do Dia da Mentira, que fique claro).

Clique e assista em tempo real: http://www.satview.org/?lang=br

A página também mostra exatamente qual parte do globo a estação está sobrevoando, então é uma boa ideia não estar embaixo do pontinho no mapa quando o contador chegar ao zero. Você pode conferir neste link.

A Tiangong-1 foi colocada em órbita em 2011. O plano original era trazê-la de volta à Terra em 2013, após o lançamento da Tiangong-2, um módulo maior e que ainda é usado por astronautas chineses em diversos experimentos científicos. No entanto, a plataforma não cumpriu o prazo e permaneceu em órbita, sem ser usada. Em 2016, surgiram informações de que a China havia perdido o controle da estação espacial, que poderia despencar para a Terra a qualquer momento, o que pode acontecer neste fim de semana.

A Agência Espacial Europeia explica que o local preciso do impacto só poderá ser descoberto com sete horas de antecedência.

 

Fonte: Olhar Digital

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

STF adia decisão definitiva sobre decreto de indulto natalino

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou hoje o término do julgamento sobre a constitucionalidade do decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer, no ano passado. A retomada da

Destaques 0 Comentários

PF deflagra Operação contra exercício ilegal de segurança privada

A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (27/09), em âmbito nacional, a Operação Segurança Legal IV para coibir o exercício ilegal da atividade de segurança privada, seja por empresas irregulares, seja

Destaques

PÉSSIMO EXEMPLO: PREFEITO NÃO USA MÁSCARA PARA VISITAR OBRA EM JUSCIMEIRA

Em meio a pandemia do covid-19, alguns que buscam incessantemente a divulgação de “obras e realizações” nas redes sociais, acabam se descuidando de detalhes importantes. O mau exemplo vem do

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta