AÇÕES DE COMBATE À DENGUE ACONTECERÃO NO DISTRITO DE BOA VISTA

AÇÕES DE COMBATE À DENGUE ACONTECERÃO NO DISTRITO DE BOA VISTA

O suplente de Vereador por Rondonópolis, Wender Dias Totô (PSC), protocolou na Secretaria Municipal de Saúde, algumas reivindicações apresentadas por moradores do distrito de Boa Vista. Durante visitas à comunidade, Wender Totô recebeu e ouviu da população residente no local, vários pedidos referentes a área de saúde, com ênfase para o combate a dengue e outras doenças oriundas da transmissão por mosquitos.

Segundo Wender Dias, vários pais de família e donas de casa, estavam sendo surpreendidos com a ocorrência de sintomas que apontam a suspeita de febre Chikungunya, e até mesmo podendo se tratar de Zica Vírus. “Sintomas como dores de cabeça, enfraquecimento muscular, febre, dores pelo corpo e nas articulações, estavam aparecendo, e em alguns casos, as pessoas não conseguiam realizar atividades habituais e nem mesmo irem trabalhar por conta do mal-estar que estavam sofrendo.”

Preocupado com a situação vivenciada no distrito, o suplente elaborou ofício direcionado à Secretaria de Saúde do município, relatando o problema e cobrando algumas ações efetivas a serem realizadas com os moradores do distrito, além de apresentar a preocupação da população local, temendo se tratarem realmente de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com Wender Dias, no início desta semana, a reivindicação já havia sido recebida, e um cronograma de ações já foi elaborado. “prontamente o pedido foi recebido pelo Gerente de Vigilância Sanitária, Kleysller Willon, e pelo responsável da divisão de vigilância ambiental, José Márcio da Silva, que depois de analisarem a demanda, já elaboraram um plano de ações a ser concretizado com vários serviços que serão prestados na comunidade”.

A agenda do departamento de saúde coletiva com o apoio da divisão de vigilância ambiental do município, está marcada para o dia 05 de dezembro, contando com diferentes trabalhos que ocorrerão durante todo o dia, no intuito de oferecer ações que vão de encontro ao combate à proliferação desses mosquitos.

“O departamento de saúde coletiva repassou que durante todo o dia 05/12 (terça-feira), vai ser feito trabalho de borrifação em locais que possam servir de criadouros para esses insetos, juntamente com a equipe de veterinários da vigilância ambiental, que levarão esses serviços que irão proporcionar melhor qualidade de vida daquela população,  deixando o distrito de Boa Vista afastado de todos os males advindos dessas enfermidades”, finalizou Wender Totô.

 

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

MAX RUSSI DESCARTA CRISE ENTRE PODERES NO MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, descartou a existência de uma crise entre os Poderes de Mato Grosso, apesar dos atrasos nos repasses constitucionais obrigatórios – o duodécimo. Segundo

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

Concessionária inicia transição da administração do Aeroporto Municipal em Rondonópolis

Foi assinado nesta quarta-feira (4) o contrato de concessão do Aeroporto Maestro Marinho Franco e o consórcio Aeroeste terá um prazo de 40 dias para assumir definitivamente a administração que

Destaques 0 Comentários

3º Congresso Pacto Pelo Brasil está sendo realizado em Curitiba

Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento começa hoje 26 e vai até 28 de agosto de 2019 está sendo realizado no Centro de Eventos da Federação

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta