AÇÕES DA KROTON E A SAÍDA DOS ALUNOS DE OLAVO DO MEC

AÇÕES DA KROTON E A SAÍDA DOS ALUNOS DE OLAVO DO MEC

O professor Silvio Grimaldo de Camargo, ex-assessor especial do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em publicações no seu facebook escreveu sobre o MEC promover um expurgo de ex-alunos de Olavo.

Ele também publicou um texto sobre a ‘Lava Jato da Educação’ uma investigação que tem por objetivo apurar indícios de corrupção e desvios bem como outros atos lesivos à administração pública no MEC em governos anteriores.

O post publicado por Silvio Grimaldo é sobre a investigação na educação, que teria sido idealizada, criada e organizada pelos “Olavetes do gabinete”. Como são chamados os alunos do filósofo, ensaísta, jornalista e professor Olavo de Carvalho, considerado o mentor da nova direita no Brasil.

A publicação traz ainda uma referência as ações da Kroton e a queda dos papéis do grupo na Ibovespa. E um possível indicio de irregularidades, pois o mercado reagiu ime3diatamente após a criação da investigação. Após a queda na bolsa de valores uma importante lobista esteve no MEC, tentando contornar a situação. O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez teria então reagido ao pedido da lobista e mandou-a pastar, diz a postagem.

Por fim após a confirmação da saída dos” discípulos de Olavo do Mec”, coincidentemente os papeis voltaram a subir na bolsa.

As investigações da ‘Lava Jato da Educação’ serão conduzidas pelo Ministério da Justiça, a Polícia Federal, AGU e CGU. E os alvos principais são supostos favorecimentos indevidos no ProUni (Programa Universidade para Todos), desvios no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.

O pedido de OLAVO

Olavo de Carvalho publicou na quinta-feira (7) em redes sociais que seus ex-alunos deveriam deixar o governo de Jair Bolsonaro (PSL). “ Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo.

” umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos”…[sic]..“ O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles”…[sic]


Marcelo Marreta

Compartilhe: