Acir orienta aos empresários obediência ao Decreto Municipal
A ACIR entende a excepcionalidade do momento e os cuidados das autoridades de saúde pública, mas também compreende a preocupação dos setores produtivos.
Contudo, o nosso dever institucional e a nossa responsabilidade é sempre agir dentro dos limites da lei, por isso orientamos a todos os seus associados que mantenham a obediência ao decreto municipal em vigor até 31/03/2020; as medidas legais de direito foram e continuarão sendo tomadas pela ACIR para obter a autorização das autoridades competentes, com a devida legitimação do funcionamento do comércio, da indústria e dos serviços, de forma segura em todos os aspectos jurídicos e de saúde pública.
Temos pedidos administrativos já protocolados diretamente para o prefeito e para o Comitê de Gestão de Crise, para a manutenção do funcionamento das atividades essenciais, e que certamente serão considerados na reunião do Comitê. Temos também o mandado de segurança coletivo impetrado perante a 1ª Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis, onde confiamos no deferimento da liminar autorizando a retomada das atividades.
Por ora, pedimos a todos um pouco mais de paciência, e que sigam todas as medidas preventivas de assepsia para prevenção orientadas pelas autoridades de saúde.
Ernando Cabral Machado
Presidente Acir
Sobre o Autor
Talvez você também goste
Fávero questiona Mendes ‘porquê só agora, com a pandemia do coronavírus, o Governo viabiliza recursos para a saúde’
Parlamentar questiona governador sobre repentina viabilização de leitos
Deputado defende redução de mensalidades em universidades e escolas particulares
A pandemia do novo coronavírus, responsável pela doença do covid-19, alterou radicalmente a rotina dos brasileiros.
Alergias e Covid-19 é o tema da Semana Mundial da Alergia 2020
“Os Cuidados com as alergias não param com a Covid-19” é o tema da Semana Mundial da Alergia 2020, que acontece entre os dias 28/06 e 04/07. Embora as alergias não sejam