ABSURDO: MUDAS DE FLORES, GRAMA E TERRA PRETA SÃO FURTADAS DOS CANTEIROS PÚBLICOS EM RONDONÓPOLIS MT

ABSURDO: MUDAS DE FLORES, GRAMA E TERRA PRETA SÃO FURTADAS DOS CANTEIROS PÚBLICOS EM RONDONÓPOLIS MT

Centenas de mudas de flores, de arbustos e até de coqueiro, além de terra preta e vários metros de grama estão sendo furtados dos canteiros públicos em Rondonópolis. A denúncia foi feita por populares que testemunharam os casos de furto.

A Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, está desde o mês de maio fazendo a revitalização dos canteiros plantando dezenas de mudas de flores, de folhagens, de coqueiros e fazendo o gramado, além de desenhos ornamentais sob árvores frondosas que estão há mais de vinte anos plantadas às margens das vias públicas – como é o caso da rodovia dos Estudantes.

O problema é que essas mudas são plantadas durante o dia, e algumas pessoas as furtam durante à noite e até no finalzinho da tarde quando retornam do trabalho e passam por esses locais. ” Eu ainda estava aqui fazendo uma relação das mudas plantadas, quando de repente uma mulher parou a sua moto e começou a pegar as mudas que ainda não haviam sido plantadas. Eu estava longe dela e gritei para que deixasse as mudas. Ela ficou brava e me desacatou, mas largou as mudas no chão”, denunciou Paulo Sérgio -o suquinho como é conhecido- que ocupa o cargo de Gerente do Núcleo de Paisagismo da Companhia.

Os trabalhadores da Coder estão fazendo a revitalização nos canteiros das avenidas Lions Internacional, Paulista, Júlio Campos e nas rotatórias. Quando o expediente acaba e os trabalhadores vão embora, alguns transeuntes carregam os cortes de grama e até terra preta dos canteiros. Esses itens são vendidos nos viveiros e costumam ter um preço não muito baixo. Entretanto, o furto além de ser um crime é imoral e atenta contra a coletividade. “Eu estava sentado aqui e vi quando um homem subiu no canteiro e começou a pegar mudas de plantas. Fiquei indignado”, disse José Dalmásio, fretista.

Fato semelhante nos foi relatado pela moradora no Colina Verde:”quando eu passava por aqui, nessa rotatória, eu vi uma mulher parar seu carro e pegar grama e mudas das plantas. Isso não pode acontecer”, protestou a dona Geovani Bedim.

Por isso, o Diretor Presidente da Coder, José severino da Silva Neto, o Nino, pede à população para que ajude o poder público a zelar e manter os canteiros e as praças públicas.

Se continuar como está, pode ser que não sobre muita coisa, pois enquanto uns furtam outros usam os canteiros como cestos de lixo.

Mesmo observando o plantio de flores, o gramado que se forma verdinho e bonito, as vegetação com corte ornamental, muitos não respeitam e jogam desde embalagens de bolacha, balinha, cigarros, garrafas pet, garrafas de vidro , papelão, plástico,isopor etc.

Cuidar do que é público é dever meu e seu. É dever de todos.

 

Assessoria

Compartilhe:

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

FAMÍLIA DE JOVEM DETIDO COM RÉPLICA DE FUZIL ACIONA JUSTIÇA CONTRA OS RESPONSÁVEIS

Após a condução do jovem Patterson Delonny, para 1º Delegacia de Polícia em Rondonópolis (MT) quando portava uma com uma réplica de fuzil AK-47, utilizado em jogos desportivos de Airsoft

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

CONSEG CENTRAL FISCALIZA FAIXAS DE SEGURANÇA E FAZ VÍDEO DE CICLOFAIXA

O presidente do Conselho de Segurança – Conseg/Central, o empresário Valdir Farinha esteve em vistoria a diversos pontos da área central da cidade, onde é perceptível a falta de sinalização

Destaques 0 Comentários

VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO TIROTEIO NO SHOW DE GUSTAVO LIMA EM RONDONÓPOLIS

Uma troca de tiros ocorrida nesta madrugada de sábado (4) no Show Gustavo Lima (Festival Rebouças) Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias em Rondonópolis-MT, leva presentes ao desespero. Segundo