A VIGILÂNCIA SANITÁRIA SE OMITIU NAS AGLOMERAÇÕES POLÍTICAS  EM RONDONÓPOLIS

A VIGILÂNCIA SANITÁRIA SE OMITIU NAS AGLOMERAÇÕES POLÍTICAS EM RONDONÓPOLIS

Após o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, admitir que está em isolamento domiciliar, por orientação médica, pois na sexta-feira (18) começou a sentir sintomas inerentes ao Covid-19, uma vez que o teste rápido deu negativo, aguarda exames complementares.

Na noite de quarta-feira (16) o partido solidariedade, realizou a convenção que definiu José Carlos do Pátio como candidato a reeleição, na companhia do empresário Aylon Arruda (PSD) como vice na chapa majoritária.

convenção do Solidariedade dia 16/09/2020

Um fato chamou a atenção, a maior aglomeração promovida em Rondonópolis, que foi carregado nos ombros pela militância na entrada do evento no Salão Paroquial do bairro Vila Operária.

Na ocasião foi descumprido o decreto municipal que não permite eventos com mais de 100 pessoas. Além da total apatia da vigilância sanitária do município que ao contrario do que costuma fazer; sendo rigorosa com comerciantes e outros pagadores de impostos, quando são fiscalizados.

No entanto, esta omissão pontual precisa ser analisada. A gerente do Departamento de Saúde Coletiva do município, Gilceny da Silva Machado (GIL), que é a responsável por estas fiscalizações, é filiada ao PSD (Partido Social Democrático), que por sua vez indicou o empresário Aylon Arruda para ser o vice na chapa de Zé do Pátio.

Observamos, que os estabelecimentos devem cumprir as determinações descritas no decreto e os planos de contingência, mas para eventos políticos ao que parece a lei não tem aplicação rigorosa. Talvez seja apenas uma grande coincidência, afinal elas acontecem; e com maior frequência em anos eleitorais.

publicação do site Agora MT em 30/08/2020

A sociedade Rondonoplitana, aguarda que os procedimentos da fiscalização sanitária continuem; uma vez que a pandemia que assola nossa cidade, a cada dia os números mostram as famílias que sofrem com o contágio pelo Covid-19, inclusive com a perda de entes queridos.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

MARCO AURÉLIO SUSPENDE PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA E LULA SERÁ SOLTO

O ministro Marco Aurélio Mello mandou suspender a execução de pena de quem ainda não tem o processo com trânsito em julgado, libertando todos os presos condenados em segunda instância.

Destaques

SANEAR – Manutenção de sistema vai causar desabastecimento temporário

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) informa que, no dia 7 de julho, próxima terça-feira, o fornecimento de água nos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de água

Destaques

COVID-19|Cai o número de óbitos no Brasil nos últimos 14 dias

Nas últimas 24 horas, foram registradas 514 mortes pela Covid-19 no Brasil. O total chega a 94.130 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes nos últimos 7 dias foi de